Subiu para 46 o número de mortes na tragédia provocada pelas chuvas no Litoral Norte de São Paulo, de acordo com informações das prefeituras. São 45 óbitos em São Sebastião e um e Ubatuba. Os trabalhos de buscas de 49 desaparecidos seguem na região. Há, segundo o governo do estado, 1.730 pessoas desalojadas e 766 desabrigadas.
Do total de mortes, 18 foram 18 corpos foram identificados e sete já foram liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças – um bebê de nove meses e primeiros de 10 e 11 anos. Em São Sebastião, uma criança de 2 anos foi retirada viva dos escombros, assim como uma mulher em trabalho de parto, que acabou dando à luz. Mãe e bebê passam bem.
O governador Tarcísio de Freitas confirmou que a Marinha do Brasil deslocará para o Porto de São Sebastião o Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, que a partir de quinta-feira (23) ampliará a capacidade de atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte no último final de semana.
O navio da Marinha conta com hospital de campanha com mais de 200 leitos hospitalares. A estrutura dispõe de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) completa com ortopedista, cirurgião geral, anestesista, cirurgião dentista, farmacêutico e profissionais de enfermagem e de saúde bucal.
“Quero agradecer a Marinha do Brasil pelo reforço proporcionado com a vinda do navio Atlântico, dotado de um hospital de campanha que vai desafogar os hospitais da região que estão priorizando casos mais graves”, disse o governador, que ressaltou que 180 fuzileiros navais, especializados em ações de resgate e desobstrução, reforçam o trabalho de salvamento da Defesa Civil.
O Atlântico conta ainda com seis helicópteros e três embarcações de desembarque de viatura e pessoal, que terão a tarefa de chegar a localidades isoladas e que estão sem acesso terrestre..









