PUBLICIDADE
1 de dezembro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Corporativas

Startup carioca de receitas lança modelo de publicidade com alto engajamento

DINO Por DINO
31 de outubro de 2022
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Startup carioca de receitas lança modelo de publicidade com alto engajamento

O marketing de influência é um dos segmentos que mais crescem em todo o mundo. Isso pode ser explicado pelo avanço das redes sociais e o aumento no número de influenciadores e de criadores de conteúdo. As empresas, cada vez mais digitais, procuram perfis que sejam compatíveis com o seu nicho e fecham parcerias com o intuito de vender, engajar e tornar o item conhecido no mercado. De acordo com uma pesquisa, da Statista e HootSuite, o Brasil é líder no ranking de países em que as recomendações de influenciadores digitais mais motivam decisões de compra. Além disso, pelo menos 43% dos brasileiros afirmam que já realizaram uma compra por indicação de influenciadores ou celebridades.

Agora, os conteúdos dos cozinheiros podem ser patrocinados por marcas de alimentos e insumos do mercado num formato que oferece alto engajamento e longa duração, diferentemente das mídias tradicionais. As empresas poderão escolher os perfis que mais se encaixam com a ação para criarem receitas com seus produtos, alcançando o consumidor no momento certo, enquanto está se preparando para cozinhar. As marcas também poderão escolher a quantidade de chefs, o período de criação de receita e quais produtos ganharão mais visibilidade na plataforma.

“Buscamos todos os dias a maneira ideal de valorizar o trabalho e criações dos chefs. Afinal, eles são os nossos criadores de conteúdo e por meio das receitas compartilhadas todos os dias, conseguimos, em média, seis milhões de visualizações por mês”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec. “Abrir espaço para as marcas anunciarem conosco é também oferecer não só o alcance, mas o engajamento de uma plataforma nichada em gastronomia e que conta com mais de 800 mil usuários apaixonados por cozinhar”, explica o executivo.

Todas as receitas patrocinadas ficarão por no mínimo 1 ano no DeliRec (app e web), em uma página da marca e também no perfil de cada cozinheiro participante. A plataforma entenderá todas as expectativas da marca e os perfis dos criadores de conteúdo serão selecionados de acordo com cada ação. As receitas com ingredientes e produtos da marca poderão ter vídeo, além de imagens. Por exemplo, se uma empresa de farinha de trigo quiser uma campanha sobre bolos e contratar 10 cozinheiros, será possível postar o processo em vídeo e fotos.

Haverá marca d’água em todas as receitas e o conteúdo será divulgado não apenas organicamente, como também nas comunicações do DeliRec, como newsletters, notificações de push e redes sociais. Além disso, todas as receitas produzidas com o patrocínio serão divulgadas nas redes sociais dos próprios chefs. Também será criado um perfil exclusivo para cada anunciante, onde será possível encontrar todos os conteúdos com os ingredientes da marca.

“Essa novidade beneficiará muitas pessoas. Os cozinheiros terão mais uma oportunidade de gerar renda fazendo o que amam: cozinhar e preparar as delícias. As marcas poderão atingir um público engajado e que acessa todos os dias o DeliRec para aprender novas receitas. Os produtos anunciados terão visibilidade desde o primeiro dia da ação até depois de 1 ano. Já os usuários terão conteúdos fresquinhos e com maior qualidade, além de serem impactados com os ingredientes dos anunciantes”, afirma Gandelman.

O DeliRec, está disponível nas versões web e aplicativo para celulares Android e iOS. Lançado em março de 2021, o app conta com mais de 800 mil usuários. Por trás do sucesso, estão sócios com grande experiência no mundo da inovação, como Claudio Gandelman, CEO e um dos precursores da internet no país, Maurício Bastos, CTO.

Tags: Hora Campinaspublicidadereceitasstartup
CompartilheCompartilheEnviar
DINO

DINO

Notícias Relacionadas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022
Notícias Corporativas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos
Notícias Corporativas

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

3 de abril de 2023

Bain Capital adquire Evident: parceria irá acelerar o crescimento e a inovação futuros

3 de abril de 2023

Wärtsilä assina contrato de longo prazo de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia

2 de abril de 2023

FreeCô investe na maior campanha da sua história

1 de abril de 2023
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Os perigos do uso da IA na revisão por pares – por Carmino de Souza

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas finaliza túnel e avança na obra de piscinão antienchente da Princesa D’Oeste

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tendas de evento desabam no Shopping D. Pedro e ferem três

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Região de Campinas entra em alerta para tempestades nesta terça e quarta-feira

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.