A Stellantis anuncia o início da produção de um novo veículo no Polo Automotivo Stellantis de Córdoba, a picape Fiat Titano. Essa iniciativa faz parte de um projeto mais amplo que envolve a fabricação de uma nova família de veículos na Argentina, com o objetivo de transformar o Polo de Córdoba em um hub de picapes para exportação em toda a região.
Com foco na exportação, a Stellantis também inicia o projeto de produção de motores no Polo Automotivo de Córdoba. O motor MultiJet 2.2, reconhecido por sua confiabilidade e robustez, já comprovou seus atributos em outros modelos da Stellantis e atende às demandas dos clientes que utilizam esses veículos para o trabalho.
“A Fiat Titano é muito mais do que um novo modelo, ela faz parte de uma estratégia industrial de longo prazo que visa posicionar o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba como um verdadeiro hub regional de picapes. Nossa planta não está sendo modernizada apenas para aumentar a produção, mas para produzir com mais qualidade, maior integração local e constante evolução”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
A implementação desse grande projeto em um segmento tão competitivo demandou um investimento de R$ 2 bilhões, destinados a novos componentes, motores de alta qualidade e à criação de 1.800 novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres. Dessa forma, a planta de Córdoba não apenas produzirá mais, mas também produzirá melhor: com maior integração de peças locais.