A atriz Susana Vieira é a atração do Teatro Oficina do Estudante neste fim de semana, com o espetáculo “Lady – Uma comédia sobre a vida”. O encontro entre Lady Macbeth e Susana Vieira é a base do texto de Vana Medeiros, que intercala a biografia da atriz com alguns dos mais belos trechos da obra original de Shakespeare.
Neste monólogo, a protagonista é uma atriz que passa sua vida a limpo faltando poucos minutos para entrar em cena e interpretar Lady Macbeth, a emblemática personagem de Shakespeare. A vida da própria Susana se une a trechos do autor inglês, em uma viagem pela trajetória pessoal e profissional da atriz, que se revela em um texto franco e corajoso.
As apresentações serão realizadas entre os dias 20 e 22 de junho, às 21h na sexta-feira e no sábado e às 19h no domingo. Os ingressos custam de R$ 75,00 a R$ 150,00. A classificação etária é de 10 anos.
“Eu sempre sonhei em interpretar Lady Macbeth. Gosto de todas as peças de Shakespeare. São histórias que envolvem os grandes defeitos que nós temos: egoísmo, vingança, inveja, adultério. Eu acho que todos os sentimentos e todos os atos negativos que o ser humano tem, Shakespeare consegue colocá-los no palco e fazer uma reflexão profunda a respeito disso”, diz a atriz Susana Vieira.
O espetáculo propõe um diálogo intenso e bem-humorado com a plateia. “Decidi aproveitar e contar a minha história, falar dessa minha vontade de montar um clássico, mas também mergulhar na minha biografia. E aí eu vou conversando com a plateia, contando tudo que eu passei, como foi a minha carreira e presto uma homenagem às grandes atrizes com as quais eu trabalhei”, explica a atriz.
O texto é também uma ode ao teatro. “Tenho grande respeito pelo teatro. Mesmo com novas coisas surgindo, como a inteligência artificial, nada substitui o contato do público com o seu ator, sua atriz, com seu autor preferidos. Enquanto existir um ator vivo no palco., haverá também uma alma viva na plateia, nessa comunhão”, exalta.
Para dirigir ‘Lady’, Susana escolheu a atriz Leona Cavalli, pela qual nutre grande admiração, e que tinha um projeto de fazer um documentário sobre ela.
“O que me atraiu foi o convite irrecusável da Susana para dirigi-la em uma peça que une momentos da sua vida com uma das maiores personagens da dramaturgia de todos os tempos. Eu sempre admirei a Susana, não só pela atriz magnífica que é, com sua imensa capacidade de ir do drama à comédia em segundos e se comunicar com qualquer tipo de público, mas também por sua autenticidade e força, de uma mulher que encara todos os desafios e se renova constantemente”, explica Leona.











