A polícia prendeu na madrugada deste sábado (15), em Americana, dois homens suspeitos de terem participado do assalto a uma joalheria do Shopping Iguatemi de São José de Rio Preto, na noite de sexta-feira (14). Armados, os bandidos levaram várias joias e também provocaram pânico entre os clientes do shopping. As portas das lojas foram baixadas e as pessoas se esconderam dentro dos estabelecimentos. Ainda houve tumulto na saída de carros do shopping.
O delegado Mauro Truzzi, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto, informou que pelo menos cinco criminosos participaram da ação, por volta das 20h30. Dois deles, sendo um em cadeira de rodas, entraram na joalheria Costantini, que fica no piso superior do prédio. Os outros ficaram do lado de fora da loja.

A ação durou pouco mais de dez minutos. A Polícia Militar encontrou dois dos veículos utilizados pelos bandidos abandonados próximo ao shopping. A partir de um trabalho conjunto, o terceiro veículo foi identificado e abordado por policiais militares em Americana. Os dois suspeitos estão detidos.
Em nota, o Shopping Iguatemi disse que segue colaborando com as autoridades competentes, e que as lojas abriram normalmente neste sábado.
.