A GCM (Guarda Civil Municipal) da Prefeitura de Nova Odessa apoiou a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, durante a prisão de membros de uma suposta quadrilha especializada no roubo a farmácias em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. As prisões aconteceram na manhã da última terça-feira (16).
No total, seis suspeitos foram detidos na operação. Segundo o delegado Filipe Rodrigues de Carvalho, a quadrilha teria cometido ao menos nove assaltos recentemente na região, sempre com foco nos caixas e cofres dos estabelecimentos.
A participação da GCM de Nova Odessa na investigação da Polícia Civil começou com a identificação de um veículo utilizado no roubo a uma drogaria de uma grande rede varejista em Sumaré, no último dia 15. A passagem do veículo suspeito por Nova Odessa logo após o crime foi identificada pelo sistema de videomonitoramento da GCM.
De posse das informações sobre o veículo suspeito, a DIG chegou até um dos indivíduos que supostamente integra a quadrilha. Durante as investigações da Polícia Civil, outros três suspeitos associados ao primeiro foram identificados.
Na manhã de terça-feira, a GCM de Nova Odessa prestou apoio à DIG em diligências pelo município, a fim de localizar indivíduos suspeitos de roubos em farmácias em Americana, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste.
“Durante as diligências, foi possível localizar seis indivíduos nos jardins Alvorada, Capuava, das Palmeiras e Monte das Oliveiras e no Residencial das Árvores, todos na cidade de Nova Odessa. Os homens foram conduzidos até a DIG em Americana, onde passaram por reconhecimento das vítimas de roubos. Os criminosos foram identificados como autores de, pelo menos, oito roubos em farmácias, e permaneceram à disposição da Justiça”, relatou o comando da GCM.
Segundo o portal Policial Padrão, na residência de um dos detidos, na Rua dos Ingás, no Jardim Capuava, foram encontrados 26 microtubos de cocaína e uma réplica de pistola Glock.
Outro criminoso foi preso em frente ao seu local de trabalho na Rua Reinaldo Alencar e o sexto envolvido foi detido na Rua Alcides Sobrinho, onde foram encontradas roupas usadas nos roubos.







