Um dos artilheiros da Ponte Preta na atual temporada, com quatro gols marcados, sendo metade deles nas últimas duas rodadas da Série B, o meia Dodô se transformou em talismã da equipe alvinegra e chega em alta para o duelo contra o Santos, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O jogo terá um significado especial para o jovem jogador de 22 anos, que quando criança chegou a treinar com os atletas da equipe profissional do Peixe em 2011, dois meses após a conquista da Libertadores, com um esquadrão liderado pelos craques Neymar e Ganso.
Na ocasião, em agosto de 2011, Dodô tinha apenas 10 anos de idade, integrava a equipe sub-11 do Santos e foi convidado a fazer um treino ao lado dos ídolos, após chamar a atenção do técnico Muricy Ramalho, que enxergou enorme talento e potencial no garoto ainda bastante jovem.
Estimulado pela experiência única que viveu no Santos, Dodô realizou o sonho de se tornar jogador profissional e começou a carreira no futebol de Minas Gerais, vestindo a camisa do Coimbra nas divisões inferiores do Campeonato Mineiro, em 2022.
Ver essa foto no Instagram
Já no ano seguinte, em 2023, disputou a elite estadual defendendo o Villa Nova e se destacou, com quatro gols e três assistências em 12 jogos. Foi negociado com o Goiás e marcou dois gols em 15 partidas na edição passada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O meia Dodô chegou à Ponte Preta em janeiro deste ano, emprestado pelo Coimbra-MG, clube que detém seus direitos econômicos. Ele disputou oito jogos do Campeonato Paulista e marcou dois gols, um na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Canindé, e outro no triunfo por 3 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Nos últimos dois compromissos da Ponte Preta na Série B, Dodô saiu do banco de reservas e balançou as redes nos acréscimos do segundo tempo, inclusive no mesmo minuto, por coincidência.
Na última segunda-feira (8), diante do Amazonas, no Majestoso, ele entrou após o intervalo e marcou aos 50′, fechando o caixão da vitória por 3 a 0, a primeira e por enquanto a única da Macaca em quatro rodadas de campeonato.
Já no duelo contra o Operário-PR, no último sábado (11), em Ponta Grossa, o meia foi o herói da equipe alvinegra, entrando aos 29′ e marcando o gol salvador do empate em 1 a 1 novamente aos 50′.
Apesar de ser reserva da equipe do técnico João Brigatti, Dodô agora divide a artilharia da Ponte Preta na atual temporada, junto com o centroavante Jeh. Os dois atletas marcaram quatro gols em 2024, mas o meia precisou de cerca de 500 minutos a menos para chegar à mesma marca.
Ver essa foto no Instagram