O Sesc Campinas dá início à retomada gradual de parte das atividades presenciais, com a liberação da presença de público em seu teatro. Nesta sexta-feira (29), a reabertura parcial chega com o espetáculo de dança ”Imalè Inú Ìyágbà”, com Adnã Ionara. Já no dia 30/10, às 17h, é a vez do espetáculo musical “Elos”, com Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato.
Para ambas as apresentações, os ingressos, a partir de R$ 20, podem ser adquiridos no portal sescsp.org.br/campinas, nesta terça (26), e a partir de quarta-feira (27), na bilheteria do Sesc Campinas.
“Imalè Inú Ìyágbà – Adnã Ionara” mostra a dançarina sendo guiada pelas mãos da escritora mineira Conceição Evaristo, a começar pelo conceito de “escrevivência”, a escrita nascida do cotidiano. O título, de mesma origem, abrange diferentes traduções e interpretações. Imalè ecoa o sagrado: símbolo e local de perpetuação da ancestralidade. Inú, o interior, o íntimo ou as próprias vísceras, como o útero e o estômago. Já Ìyágbà significa mulher ancestral, matriarca.

Elos – Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato – apresenta o show de mesmo nome, mais recente projeto da cantora e do baixista, cujo duo existe há duas décadas e foi pioneiro na formação baixo e voz. Com arranjos próprios, o espetáculo tem como centro os caminhos que ligam harmonias e melodias entre diferentes canções, assim como os elos de nossa memória.
Com a retomada gradativa das atividades artísticas com a presença de público, o Sesc Campinas está seguindo todos os protocolos de segurança que garantem o bem-estar do público, dos artistas, dos funcionários e dos prestadores de serviço.
Para entrada na Unidade será necessária a apresentação de certificado de vacinação contra a Covid-19, com, ao menos, uma dose, em formato físico (recebido no ato da vacinação ou impresso nos portais disponíveis), digital (disponibilizado pelas plataformas VaciVida, ConecteSUS ou pelo aplicativo e-SaúdeSP) ou imagem do comprovante, juntamente a um documento com foto (RG ou CNH, por exemplo).
O acesso à Unidade para o público destas atividades no teatro, poderá ser realizado a partir de uma hora antes do início da atividade. O Teatro terá suas portas abertas trinta minutos antes das apresentações. O uso da máscara é obrigatório durante toda a sua permanência na Unidade.