Um forte temporal, com rajadas de vento e raios, alagou ruas em Campinas e arrastou carros na noite desta quinta-feira (24). Avenidas como a Norte-Sul, Orosimbo Maia e Princesa D’Oeste e regiões do Taquaral, Jardim Proença e Vila Industrial foram algumas das que registraram pontos de alagamento.
Os hospitais Mário Gatti e da PUC-Campinas tiveram corredores invadidos pela água da chuva. A Defesa Civil de Campinas informou que, por volta das 20h, existiam oito registros de imóveis alagados pela chuva na cidade.
Uma jovem de 18 anos foi arrastada pela enxurrada na Avenida Sylvio Moro, às margens do Ribeirão Piçarrão, na Vila Industrial (vídeo abaixo). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local e buscam localizar a vítima.
Em outra ocorrência, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar uma mulher que foi arrastada pela enxurrada na avenida Princesa D’Oeste.
Ontem (23), a Defesa Civil do Estado de São Paulo havia emitido um alerta com previsão de chuvas e ventos que poderiam chegar aos 80 km/h no Estado. Segundo o órgão, a região de Campinas poderia ter pancadas de chuva com rajadas de vento fortes e intensas entre esta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), o que se confirmou.
De acordo com os meteorologistas, um sistema que atualmente está no Sul do país cria condições para rajadas de vento intensas.
A Defesa Civil de Campinas destaca a importância dos moradores se protegerem e em caso de emergência entrarem em contato com o telefone 193 do Corpo de Bombeiros.