A segunda etapa de operação da tirolesa da Lagoa do Taquaral, em Campinas, começa no dia 22 de fevereiro e, a partir daí, os praticantes poderão fazer o passeio de ida e volta no equipamento. Outra novidade é que haverá acessibilidade para pessoas com deficiência. O voo, que é operado pelo Consórcio Taquaral Aventura, proporciona visão panorâmica do Parque Portugal e da cidade de Campinas.
Inaugurada para o público em 28 de dezembro, a tirolesa já atingiu a marca de 2.289 voos.
Em média, 100 pessoas fazem o passeio nos dias da semana e 200 nos finais de semana. A atração é supervisionada pela Setec (Serviços Técnicos Gerais), autarquia que cuida do solo público em Campinas e é responsável por fiscalizar a concessão.
A estrutura tem 535 metros de voo livre, sendo 300 de ida e 235 metros de volta. A primeira torre de decolagem fica perto do Taquaralzinho, o parque infantil, e possui oito metros de altura. O praticante atravessa o parque e a lagoa e faz a primeira aterrissagem na margem oposta. A velocidade máxima é de 50 km/h e cada descida dura cerca de 40 segundos. É possível fazer voos individuais ou duplos.







