O torcedor pontepretano teve um final de semana para não esquecer. Além de alcançar a vitória no Dérbi 209 por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, a Macaca contou com o empate do Palmeiras diante do Água Santa, combinação de resultados que a deixou na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista no Grupo D. A Ponte é vice-líder, com 15 pontos, um a menos do que o primeiro colocado São Bernardo. No terceiro lugar, o Palmeiras tem 13.
“Não poderíamos fugir da história do clube. A gente precisava vencer o maior rival e fizemos. A vitória é importante também para a tabela do Paulistão. Somar o máximo possível de pontos para conquistar os nossos objetivos. Importante por várias razões”, disse o técnico Alberto Valentim depois da partida em uma entrevista coletiva que teve ainda as presenças do coordenador técnico João Brigatti e três jogadores: o goleiro Diogo Silva, o volante/zagueiro Emerson Santos e o meia Gustavo Teles.
“É uma nova Ponte”, definiu Brigatti. “Temos certeza que esse trabalho vai terminar com o acesso em 31 de outubro (na Série C do Brasileiro).”
Um dos destaques do clássico, principalmente no segundo tempo, Diogo Silva também se manifestou. “Era muito importante vencer, pois o torcedor estava machucado pelo último dérbi. E quando a equipe precisou, eu estava lá para ajudar”, afirmou o goleiro.
O resultado interrompeu uma sequência invicta do Guarani de quatro partidas. No último confronto, a Ponte havia perdido do rival no Majestoso, o que não acontecia há 15 anos.
CONFIRA ABAIXO IMAGENS DO DÉRBI 209:












