O público de 12.838, registrado na vitória bugrina por 1 a 0 sobre o Confiança, segunda-feira (25), foi o maior do Brinco de Ouro na temporada de 2025. O bugrino atendeu ao chamado do clube, que distribuiu ingresso gratuito para o tobogã e fez preços promocionais para os demais setores. No fim, os torcedores festejaram o resultado, que encaminha a classificação do Guarani à segunda fase da Série C.

O técnico Matheus Costa destacou a importância do apoio das arquibancadas, não só na vitória de segunda, mas também na arrancada do time nas últimas partidas.
“Eles foram importantes com a força no início, a resistência no transcorrer da partia e a festa depois do jogo”, disse Costa após o duelo diante do Confiança, vencido pelo Guarani com gol relâmpago de Bruno Santos, aos 30 segundos de jogo. Para o treinador, invicto no comando do Bugre, o primeiro passo para a reação do time no campeonato passa pelo torcedor.
“Minha estreia não foi fácil, aconteceu em um dérbi, mas o que a torcida fez por nós naquela semana foi fundamental. Procuramos retribuir o apoio dentro de campo. Infelizmente, a vitória não veio (o placar foi 1 a 1), mas tivemos chances de ganhar e aquela partida resgatou a autoestima do grupo”, lembra. Após o clássico, o Guarani conquistou três vitórias seguidas e entrou no G8.
Até então, o maior público do Brinco no ano tinha sido registrado no dia 2 de fevereiro, quando 9.256 torcedores presenciaram a goleada do Palmeiras sobre o Guarani por 4 a 1 pelo Paulistão.

Na última segunda, pela primeira vez o estádio recebeu um público superior a 10 mil pessoas na temporada. O fato do duelo ter sido à noite, favoreceu a festa, embalada por jogo de luzes antes da entrada dos times em campo. A chamada “ola” e exibição de um bandeirão foram outras coreografias de destaque na noite de segunda.

















