Um assalto audacioso em Jaguariúna deixou mais de 10 pessoas reféns dentro de uma loja de aparelhos celulares da Vivo, na tarde desta quarta-feira (11). Três assaltantes levaram centenas de aparelhos que estavam no estoque da empresa, que fica no Centro. Até o fechamento dessa reportagem, apenas um dos suspeitos havia sido capturado.
A ação aconteceu por volta das 16h. Três homens entraram na loja, que fica na rua Cândido Bueno, e anunciaram o assalto. Um deles estava armado e recolheu os celulares dos funcionários, enquanto um dos bandidos foi ao estoque.
Segundo relato de uma das vítimas, os homens tinham idades entre 20 e 30 anos e o homem armado tinha um dos lados do rosto paralisado. Imagens do circuito interno mostram um dos bandidos com um crachá, semelhante aos utilizados pelos funcionários.
A loja fica em uma galeria no centro da cidade. A ação silenciosa dos assaltantes passou despercebida entre os demais lojistas do local.
“Um deles pedia para atender com normalidade os clientes que entravam. Daí eles abordavam a pessoa e anunciavam o assalto”, relatou um funcionário.
Um dos suspeitos foi abordado minutos depois do assalto. A Polícia Militar não encontrou nenhum aparelho em seu veículo, parado na Rodovia SP-340 (Adhemar Pereira de Barros). No entanto ele foi conduzido para a delegacia para averiguação e reconhecimento pelas vítimas.
Os demais suspeitos não haviam sido localizados até o fechamento desta matéria.
A empresa foi procurada, mas até o momento não informou o montante de aparelhos roubados. Estima-se que o prejuízo ultrapasse os R$ 100 mil.
Nota da Vivo
Sobre o assalto em Jaguariúna, a Vivo divulgou a seguinte nota à imprensa:
“A Vivo informa que sua revenda localizada em Jaguariúna (SP) foi vítima de assalto nesta quarta-feira, 11. Os colaboradores estão bem e a empresa parceira está contribuindo com as autoridades locais. A Vivo está acompanhando o caso junto à revenda, que funciona normalmente”.











