Autor do gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Linense, mantendo a Ponte Preta firme na liderança isolada da Série A2, o jovem atacante Eliel, de apenas 20 anos, foi apenas um dos nove jogadores revelados nas categorias de base do clube alvinegro que disputaram o duelo da última terça-feira (14), em Lins.
Escalado como substituto do centroavante Jeh, vice-artilheiro do campeonato com seis gols, que cumpria suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o garoto Eliel atuou como titular apenas pela segunda vez na carreira, ao lado de outras cinco joias da base da Macaca: o lateral-direito Luiz Felipe, de 25 anos, o zagueiro Thiago Oliveira, de 21, o lateral-esquerdo Jean Carlos, de 20, e os volantes Felipe Amaral, de 19, e Matheus Jesus, de 25.
“Foi uma vitória escrita principalmente pela qualidade de jogo apresentada e dedicação dos jogadores. Foi um jogo em que a equipe foi verdadeiramente Ponte Preta. Saio muito feliz pela partida jogada e pela liderança mantida com o resultado, mas principalmente pela evolução de vários garotos”, destacou o comandante pontepretano Hélio dos Anjos, em pronunciamento logo após a vitória sobre o Linense, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
No decorrer da partida, o técnico Hélio dos Anjos ainda promoveu a entrada do volante Léo Naldi, de 21 anos, que é titular da equipe, mas estava sendo poupado e começou no banco de reservas, além de dar oportunidades para o zagueiro Filipinho e o atacante Maurício, ambos também de 21 anos.
Os dois participaram da mais recente edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foram promovidos à equipe principal. Maurício já havia ganhado uma chance na vitória sobre o Taubaté, no fim de janeiro, enquanto Filipinho estreou contra o Linense.
“Nós descansamos alguns jogadores e a garotada deu uma resposta muito grande, com muita personalidade, sem baixar a guarda ou deixar de impor o jogo em nenhum momento. Os garotos trabalham tanto e muitas vezes não têm oportunidade de jogar, mas demonstraram que nosso futuro é promissor”, enalteceu o técnico Hélio dos Anjos.
Outras três crias do Majestoso, o lateral-direito João Gabriel, de 17 anos, o meia Diogo Mora, de 21, e o atacante André Henrique, de 19, também foram relacionados para o confronto contra o Linense, mas não chegaram a entrar em campo.
Com isso, dos 21 atletas da delegação pontepretana que viajaram para a cidade de Lins, 12 saíram das categorias de base do clube. Ao todo, 14 revelações do Majestoso foram relacionadas para partidas da atual edição da Série A2 do Campeonato Paulista (confira a lista abaixo). Isso representa 45%, portanto quase a metade, de todos os 31 jogadores do elenco alvinegro relacionados para os jogos da competição estadual.
Confira abaixo a lista de 14 jogadores revelados no Majestoso que foram relacionados para partidas da Ponte Preta na atual edição da Série A2:
10 rodadas
Felipe Amaral (volante)
Luiz Felipe (lateral-direito)
Thiago Oliveira (zagueiro)
Eliel (atacante)
André Henrique (atacante)
9 rodadas
Jean Carlos (lateral-esquerdo)
8 rodadas
Léo Naldi (volante)
Maurício (atacante)
7 rodadas
Edson (zagueiro)
6 rodadas
Pedro Rocha (goleiro)
Diogo Mora (meia)
4 rodadas
Matheus Jesus (volante)
2 rodadas
João Gabriel (lateral-direito)
1 rodada
Filipinho (zagueiro)