Um chopinho aqui, uma batata frita ali, um ingresso de jogo para arrematar. A criatividade ganha o mundo na tentativa de motivar os cidadãos a tomar a vacina contra a Covid-19. Para ajudar a colocar fim à pior crise de saúde da história recente, as ideias se multiplicam, até mesmo no Brasil, país acostumado às imunizações e exemplo de eficiência nas campanhas. A Porto Seguro, por exemplo, oferecerá condições especiais para quem se vacinar contra a Covid-19 e aderir ao seguro de vida personalizável que permite a contratação de coberturas variadas de maneira independente.
“Entendemos que o lançamento desse benefício é uma maneira de incentivar que os segurados garantam sua proteção, reforçando ainda a importância da imunização para toda a sociedade. Esta é mais uma forma de a Porto Seguro demonstrar que está cuidando de quem se cuida”, afirma Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro.
Inédita no mercado segurador brasileiro, a ação é válida para novas contratações realizadas até o dia 31 de dezembro deste ano. Com isso, todos os clientes que aderirem ao produto no período e que já foram comprovadamente vacinados com um dos imunizantes aprovados pela Anvisa terão desconto no valor do prêmio do primeiro ano de vigência do seguro.
Quem comprovadamente completar o ciclo de vacinas (duas doses para as vacinas que assim exigem ou dose única) terá desconto de 10% na contratação do novo seguro de vida. Aqueles que tiverem o ciclo incompleto de vacinas (uma dose para as vacinas que necessitam de duas doses) contarão com desconto de 5%. Quando o cliente completar o ciclo de vacinação, poderá solicitar a complementação do desconto de 10% para as parcelas ainda faltantes no primeiro ano do seguro de vida.
Outras vantagens
Em Valinhos, quem provar que se vacinou contra a Covid-19 ganha um copo de cerveja artesanal de 300ml, na compra de qualquer item do estabelecimento. O dono do bar disse que a intenção é incentivar a adesão do público à vacinação. A ideia surgiu no Tricoma Bar. O cliente vacinado ganha o chope na compra de qualquer item do cardápio.
O estado de Ohio, nos Estados Unidos, ofereceu prêmios de U$ 1 milhão, durante cinco semanas seguidas, às pessoas que vacinaram contra a Covid. Em Maryland, funcionários públicos estaduais que se vacinarem ganharão R$ 100. Os americanos jogam pesado para tentar alcançar os 70% de cobertura vacinal, mas por enquanto, sobram vacinas e pouco mais da metade da população se imunizou.











