O “Campinas Vacina Mais/Escola” incluiu seis novas unidades de ensino do Distrito de Saúde Sudoeste nesta terça-feira (7). O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal dos adolescentes. Além deles, podem ser vacinados os trabalhadores das escolas e familiares dos alunos. Com o acréscimo, serão 14 escolas que terão vacinação hoje.
Outras oito escolas da região Norte da cidade também estão previstas para receber a vacinação que está sendo feita pelas equipes dos centos de saúde.
A vacinação nas escolas foi decidida depois que um levantamento do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde (Devisa) apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idade a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.
Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 66,5%. Entre as pessoas de 15 a 17 anos, a cobertura é de 68,1%. Em relação à população adulta, a cobertura vacinal completa é de 92,4%, segundo levantamento publicado em 6 de dezembro.







