O técnico Alberto Valentim fez uma avaliação positiva da atuação da Ponte Preta na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, quarta-feira (29) à noite, no Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada do Paulistão. O treinador levou em consideração a situação do gramado, encharcado pela chuva forte que caiu na cidade, para destacar o jogo físico e os problemas encontrados pelas duas equipes. As estatísticas também estiveram do lado da Macaca.
“Nosso time fez uma grande partida nas dificuldades que o campo apresentou para as duas equipes. O time entendeu bem como deveria ser. Um jogo físico, tensão na construção de jogadas e todos se doaram muito”, avaliou.
Valentim também citou a pressão da Macaca nos 15 minutos finais, quando o time campineiro ficou em campo com um jogador a mais. “Fizemos boas jogadas, que infelizmente não foram convertidas em gol, mas o time está de parabéns pelo que fez”.
As estatísticas do portal Flashcore mostram que a Ponte Preta dominou a maioria dos elementos observados. Teve mais posse de bola 64% contra 36% do Corinthians, fez 19 tentativas de gol contra 15 do adversário, seis escanteios a favor e quatro contra, além de 12 chutes de fora da área enquanto do adversário fez a metade: seis.
A Ponte Preta vai em busca da reabilitação no próximo domingo (1) fora de casa, contra o Água Santa, às 16h. A derrota para o Timão manteve a Ponte na terceira colocação do grupo D com seis pontos.







