No duelo de invictos que decidirá a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ganhou mais uma dúvida para a partida contra o Ituano, na próxima segunda-feira (12), às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Maguinho se machucou na partida contra o Anápolis e foi poupado pelo departamento médico nos treinos durante a semana.
Outros dois desfalques certos são o técnico Alberto Valentim, que levou o terceiro amarelo, e o lateral-esquerdo Artur, expulso no jogo passado. Valentim não poderá, assim, reencontrar seu ex-time. O treinador comandou o Ituano no ano passado em 34 jogos. O técnico Mazola Júnior é o atual comandante do Ituano.
Tanto Ponte Preta quanto Ituano vêm de três vitórias consecutivas na Série C e dividem a primeira posição da classificação com pontos ganhos em 12 disputados – o time de Itu leva vantagem em gols marcados.
Para o lugar de Artur, suspenso, Valentim deve optar por escalar Danilo Barcelos. Na vaga de Maguinho, caso o jogador seja vetado pelo departamento médico, são candidatos João Gabriel e Pacheco. Jeh, que estreou na temporada no jogo de sábado passado contra o Anápolis, ainda não apresenta condições de atuar os 90 minutos, mas deve ser aproveitado ao longo da partida.
“Uma vitória sobre o Ituano, time bastante qualificado, e fora de casa, nos trará uma moral enorme na luta pela classificação”, afirmou Maguinho.
Desde junho de 2023, Ponte Preta e Ituano se enfrentaram quatro vezes. A Macaca venceu o duelo pela Série B e depois o Ituano ganhou os outros dois jogos, com mais um empate.











