Em 48 horas, sete validadores digitais e suportes de catracas foram alvos de vândalos em estações de ônibus de Campinas.
De acordo com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), os danos aconteceram nas estações Florence, Rossin e Bela Aliança. Os validadores já foram consertados e colocados em funcionamento.
Na Bela Aliança, um validador de passagens e o suporte da catraca foram arrancados na madrugada desta terça-feira (27). Já no domingo (25), tanto no Rossin como no Florence os vândalos arrancaram três validadores, juntamente com o suporte da catraca. Ninguém foi detido.
As ações aconteceram todas durante a madrugada, segundo a Transurc, que é responsável pela emissão, cadastro do Bilhete Único e gestão do sistema de bilhetagem eletrônica da cidade.
Em um balanço realizado pela própria associação, de novembro do ano passado até o atual mês de agosto, já foram contabilizados 11 validadores destruídos, dez suportes e catracas danificados e o furto de uma câmera de identificação facial.











