O público que foi ao Chefs Campinas neste domingo, 14 de julho, cantou parabéns à cidade, ao som de cavaquinho. A estimativa é que 18 mil pessoas passaram ao longo do dia na praça e comemoraram os 250 anos da metrópole.
A Praça Carlos Gomes, cenário do evento gastronômico e turístico, foi tomada por uma culinária diversificada, cervejas artesanais e programação de música ao vivo.
O ambiente foi de domingo ensolarado e clima de piquenique na praça, com a presença de famílias, crianças, pessoas de várias idades, espalhados por todo o local.
“Foi um dia de celebração”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, “A festa é de Campinas e de todos os campineiros nascidos e os que escolheram esta cidade para viver”, completou.

O evento foi de responsabilidade do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), correalizado pela Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Fernando Vernier, do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), disse que o evento nasceu “na ocupação deste espaço maravilhoso (Praça Carlos Gomes) para a população de Campinas. Neste aniversário de 250 anos temos um motivo mais que especial para comemorarmos”.
Este ano o evento contou com a participação de 22 restaurantes e nove cervejarias do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Fotos por Firmino Piton/Divulgação
Presente de aniversário
O Polo Cervejeiro da Região Metropolitana da Campinas (RMC) lançou durante o Chefs Campinas a “Cerveja 250” que faz alusão ao aniversário da cidade. Foram produzidos mil litros para barris de chopp e 500 latas personalizadas da cerveja.
Outro presente é o espumante Coreto, produzido pela Audace Wine, em homenagem aos 250 anos. A garrafa traz em seu rótulo o maestro Carlos Gomes e o coreto da praça dá o nome a bebida.













