O governo do estado informou que mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura Municipal de São Sebastião e voluntários, seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas da tragédia no Litoral Norte paulista. Ao menos 36 pessoas morreram e 40 estão desaparecidas.
As atividades começaram no domingo (19) e seguem de forma ininterrupta, com o apoio de 53 viaturas do Corpo de Bombeiros, dois cães especializados na busca de pessoas, 31 maquinários, sete helicópteros Águia, do Comando de Aviação da Polícia Militar e dois aviões do Exército Brasileiro. Mais três helicópteros Águia deverão chegar para auxiliar nos trabalhos.
Barreira que caiu na Rio-Santos, altura do km 61, perto da praia do Lamberto, em Ubatuba. Foto: Defesa Civil de Ubatuba
Criança resgatada em São Sebastião. Foto: Defesa CivilAsfalto cedeu no Bairro Escuro, na Costa Sul de Ubatuba. Foto: Defesa CivilLama toma conta das ruas de bairros de São Sebastião. Foto: Defesa CivilMáquinas tentam liberar trecho da Rio-Santos em Ubatuba. Foto: Defesa CivilCarros fazem fila para entregar doações no galpão do Fundo Social no bairro do Jaguaré, em São Paulo
Lama destruiu casas em São SebastiãoDeslizamento carregou árvores e casas. Foto: Defesa Civil
Vítima é transportada em São Sebastião pelo helicóptero Águia da PMQueda de barreira na Praia Vermelha, em Ubatuba
O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.