Os fortes ventos na Capital continuam afetando os voos previstos para esta quinta-feira (11), o que levou ao cancelamento de 63 chegadas e 47 partidas até as 15h30, segundo dados da Aena, concessionária que opera o aeroporto de Congonhas.
Na quarta-feira foram 88 chegadas e 93 partidas canceladas pelo mesmo motivo. Os ventos chegaram a 90km/h na região, mas perderam força, e o pico registrado na manhã desta quinta ficou em 64,8 km/h, segundo a Defesa Civil de São Paulo.
Viracopos
Apesar de operar sem restrições para pousos e decolagens nesta quinta-feira (11/12), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou 22 cancelamentos de voos por causa do reajuste da malha aérea realizada pelas companhias aéreas em razão do vendaval que afetou os aeroportos da capital paulista ontem (10/11).
Dos 22 cancelamentos, 11 são de partida e 11 são de chegada. As readequações de voos por parte das companhias aéreas afetaram voos previstos para diversas regiões do país em função da reprogramação das operações das aeronaves.
No entanto, ao contrário do que ocorreu ontem, Viracopos não recebeu voos alternados dos aeroportos da capital paulista hoje.
Viracopos recomenda que os passageiros consultem a situação de seus voos com as respectivas companhias aéreas antes de se deslocarem para o aeroporto.
#horacampinas #jornalismo #Viracopos #Congonhas #ventania #aeroportos #Campinas #São Paulo







