O corpo de Larissa da Silva Bezerra Xavier, de 19 anos, será sepultado neste sábado (26), no Cemitério Municipal da Saudade, em Sumaré, segundo informação da Setec (Serviços Técnicos Gerais). Larissa foi a 15ª vítima de feminicídio na Região Metropolitana de Campinas depois de ter sido assassinada nesta quarta-feira (23) a golpe de faca pelo companheiro Ricardo Xavier de Sousa, de 35 anos, que confessou o crime. Ricardo foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.
Segundo a polícia, Ricardo matou Larissa por volta das 11h, dentro da casa do casal, na Vila Costa e Silva. No momento do crime, a filha de 1 anos e 8 meses estava no local.
Ricardo disse que o crime foi motivado por uma discussão. Ele afirmou que a vítima puxou a faca primeiro e, para se defender, deu um “mata-leão” nela, que caiu desacordada. Nesse momento, de acordo com nota da Polícia Civil, ele levou o corpo da companheira para outro cômodo da casa e desferiu uma facada fatal no pescoço de Larissa, do lado direito.
Ricardo contou aos policiais que sua intenção era se livrar do corpo de Larissa. Ele teria planejado adquirir uma máquina de furar concreto para abrir um buraco e enterrar o corpo na residência. Em vez disso, decidiu levar a filha para a casa da avó paterna e confessar o crime. Também disse que a discussão foi motivada por ciúme, após ele encontrar a foto de um homem desconhecido no celular da mulher.











