Uma virada em pleno Morumbis justificou a condição da Ponte Preta de time com a melhor campanha fora de casa no Paulistão. Nesta quarta-feira (19), a equipe campineira não se intimidou com o São Paulo, já classificado para as quartas de final, e venceu por 2 a 1, gols de Artur e Éverton Brito, ambos no segundo tempo. Calleri abriu o placar para o Tricolor na etapa inicial.
O resultado deixou a Ponte mais perto da vaga no mata-mata e complicou a situação do Palmeiras, que já não depende mais dele para avançar. A Macaca abriu cinco pontos para o Palmeiras (17 a 22), terceiro colocado do Grupo D e que entra em campo nesta quinta-feira (20), contra o Botafogo, no Allianz Parque. Basta um empate do Verdão para a Ponte garantir a classificação.
Mesmo em caso de vitória palmeirense, a Ponte se classifica se vencer na última rodada o Red Bull Bragantino, no Majestoso, sem depender do resultado do Palmeiras contra o Mirassol.
O São Paulo foi mais efetivo no primeiro tempo e criou mais chances de gol, mandando bola na trave e parando na boa atuação de Diogo Silva. O goleiro pontepretano não teve como evitar a abertura do placar. Oscar cobrou escanteio e Calleri subiu sozinho para marcar de cabeça.
A Ponte Preta voltou transformada para a etapa final. Logo nos primeiros minutos, Arboleda desviou de cabeça e a bola sobrou para Artur deixar tudo igual. Já aos 15 minutos, a Macaca virou: Léo Oliveira recebeu e deu um toque para trás. Artur bateu e a bola acabou sobrando para Éverton Brito colocar o time em vantagem.
FICHA TÉCNICA
1 SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Erick), Arbleda, Alan Franco (Cédric Soares) e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia, Bobadilla (Sabino), Lucas e Oscar; Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Maxi Cuberas.
2 PONTE PRETA: Diogo Silva, Sérgio Raphael (Gustavo Telles), Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho (Pacheco), Léo Oliveira (Vicente Concha), Lucas Cândido, Serginho (Luiz Felipe) e Artur; Éverton Brito (Bruno Lopes) e Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Calleri, aos 45 do 1ºT (São Paulo); Artur, aos 3 do 2ºT, Éverton Brito, aos 15 do 2ºT (Ponte Preta)
Público: 22.138 torcedores.
Renda: R$ 853.044,00
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Jean Dias, Emerson, Gustavo Telles (PON); Cédric Soares (SAO)
Local: Morumbis











