O Vôlei Renata não começou o Campeonato Paulista da forma que gostaria. Na noite deste sábado (24), em grande duelo no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o time comandado pelo técnico Horacio Dileo acabou superado pelo Sesi-SP, por 3 a 2 (22/25; 25/18; 17/25; 25/22 e 15/10), em jogo válido pela segunda rodada do estadual.
Com o ponto somado, o Vôlei Renata volta às quadras para encarar o Suzano, na próxima sexta-feira (30), às 19 horas, na Grande São Paulo. O próximo duelo no Ginásio do Taquaral será contra Guarulhos, no dia 07 de setembro, novamente às 18 horas.
A partida também apresentou a casa do Vôlei Renata totalmente repaginada para a torcida.
Os mais de 2.500 torcedores que lotaram o Taquaral puderam sentir uma nova experiência com interações com o telão e com a nova identidade visual do local.
Outra atração da partida foi a estreia do levantador Bruninho, que cresceu e iniciou a carreira em Campinas. Bastante aclamado quando teve seu nome anunciado, o levantador ditou o ritmo do jogo campineiro desde o início, levantando a torcida em bola de segunda, ainda no primeiro set.
O maior pontuador campineiro da partida foi o ponteiro Adriano, com 20 acertos.
Outro estreante da noite, o central Judson, veio logo atrás com 15, sendo três no saque e três no bloqueio, e quase 70% de aproveitamento no ataque. Bruno Lima contribuiu com 14 acertos. Maurício Borges terminou com 11 e quase 60% de excelência no passe e Wítallo finalizou a partida com sete.
“Estou muito feliz de estar de volta neste ginásio que joguei 20 anos atrás, no início da minha carreira. Claro que queríamos sair com a vitória, a gente teve bons momentos no jogo. Tivemos algumas inconsistências, faz parte do trabalho, do processo, estamos juntos há apenas uma semana. Agora é continuar trabalhando firme. Muito feliz de poder jogar perto da minha família e dos meus amigos. Em relação ao entrosamento, ainda falta muito, mas o ambiente é muito bom aqui. Realmente me senti muito bem na conexão com eles, aí o trabalho vai colocar a gente no caminho. A gente tem que ter um pouco de paciência nesse início”, comenta o levantador campineiro.
Os comandados do técnico Horacio Dileo tiveram bons momentos da partida, encurralando o adversário com pressão no saque e com volume de jogo, subindo bolas. Com Darlan em noite inspirada, os visitantes conseguiram apertar o ritmo na reta final e saíram com a vitória.
VÔLEI RENATA
Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Wítallo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo.
Entraram – Matheus Celestino, Cristiano, Davy, Léo e Bandini







