O Vôlei Renata teve muito a comemorar neste sábado (24). No dia que trouxe ao Taquaral mais uma edição do Vôlei Day, o time campineiro voltou a vencer na Superliga Masculina. Diante sua torcida, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram o Viapol São José por 3 a 1 (25/23; 23/25; 25/15 e 25/11), pela sexta rodada do primeiro turno da competição nacional. O levantador Bruninho levou o troféu de melhor em quadra e faturou o Viva Vôlei.
Antes da bola rolar, o Vôlei Renata organizou a quarta edição do Vôlei Day, dia dedicado ao esporte, com atividades específicas da modalidade e ações exclusivas de patrocinadores. A ação é feita em parceria com a Renata, Unimed Campinas, Adere, Desktop, Goodbom, Sicredi, Jeep Dahruj, além de distribuição de brindes exclusiva da EMS.
Com o resultado, o Vôlei Renata encerra uma sequência negativa e volta ao bloco de cima da classificação, chegando aos onze pontos. Os campineiros dormem na vice-liderança. Neste domingo, Minas e Neurologia se enfrentam em Goiânia. Em caso de vitória, os mineiros retomam ao segundo lugar.
O maior pontuador do confronto foi o ponteiro Adriano, com 22 acertos, com dois aces. Logo atrás veio Bruno Lima, com 21. Além de se destacarem no ataque, com mais de 60% de aproveitamento no ataque cada, eles encaixaram boas sequências de saque para abrir caminho para a vitória do Vôlei Renata. Judson encerrou o jogo com dez e Maurício Borges com nove.
“De alguma maneira faltava um pouquinho mais de agressividade da nossa parte no início do jogo. A equipe deles vem jogando um belo campeonato, vieram hoje de duas vitórias. O nosso bloqueio parava mais bola, o nosso contra-ataque também começou a funcionar, no segundo set a gente perdeu muitos contra-ataques, que acabaram fazendo falta ali no final do set”, analisa o levantador Bruninho.
O Vôlei Renata volta a jogar contra o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado (30), às 18h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
O time campineiro jogou com Bruninho, Bruno Lima, Maurício Borges, Adriano, Wítallo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo. Entraram – Bandini, Léo, Davy e Cris







