“Nesse momento é que o grupo faz a diferença, a união do time. Estamos todos focados no objetivo”. É com a força do coletivo, citada pelo central Judson, que o Vôlei Renata entra em quadra neste domingo (13) para tentar se manter vivo na Superliga Masculina. Às 20 horas, os comandados do técnico Horacio Dileo enfrentam Joinville, no Centreventos Cau Hansen, no interior de Santa Catarina, no segundo jogo das quartas-de-final do torneio nacional. O duelo terá transmissão do Sportv 2 e da VBTV, além da CBN Campinas.
“A mentalidade que segue é que a gente tem de ganhar dois jogos para classificar, independente do primeiro ter sido aqui ou lá. A gente sabe que tem de ganhar dois jogos e a situação continua essa. Agora, a gente tem que reverter essa situação desconfortável, mas acho que o nosso time está bem focado no que tem de ser feito. A gente formou um grupo de trabalho muito bacana e acho que essa união faz a diferença, todo mundo está muito focado no que importa de verdade”, comenta o central.
No primeiro jogo, disputado no Ginásio do Taquaral, no último final de semana, o Vôlei Renata acabou superado, por 3 a 2.
Desta forma, os campineiros precisam de uma vitória por qualquer placar na partida deste domingo (13) para forçar o terceiro jogo, que, se necessário, está marcado para o próximo dia 17 (quinta-feira), novamente no Ginásio do Taquaral.
“A equipe está unida, viajamos juntos, ficamos juntos no hotel, concentrados. Acho que isso gera um foco maior no grupo, ficamos 24 horas juntos, quando estamos em viagens, então acho que isso seja uma coisa boa para a gente. A pressão tem o tempo todo, seja nos playoffs ou em qualquer jogo da Superliga. A gente tem a noção do quanto esse jogo tem um peso a mais para que possamos levar para o terceiro jogo. A gente coloca pressão desde o treino, que é da onde a gente vai tirar o que podemos fazer no jogo,” acrescenta o líbero Lukinha.
O Vôlei Renata aproveitou bem o período entre um jogo e outro. O elenco campineiro trabalhou durante a semana para minimizar a quantidade de erros e aprimorar as estratégias que serão colocadas em prática no domingo.
“Vai ser um jogo muito disputado, assim como foi o primeiro jogo. As equipes se estudam muito mais quando vai para a fase de playoffs, então o jogo fica muito marcado para os dois lados. O que vai valer é o ato de tentar algo diferente, de colocar aquele 1% a mais de cada jogador do time. Já estivemos em situações assim durante o ano, como na final do Campeonato Paulista contra o Suzano em que perdemos o primeiro jogo, então sabemos lidar bem com isso”, revela Lukinha.
“A vantagem dos playoffs é que você joga dois, até mesmo três, jogos contra o mesmo adversário. Diferente da fase classificatória, a gente tem um tempinho a mais para estudar eles, pra ver o que a gente acertou, o que erramos. Acho que já está claro na cabeça de todos da equipe o que a gente fez bem e o que faltou, então já começamos os trabalhos e vamos continuar até o dia do jogo,“ encerra Judson.







