Diretamente do Nordeste, o Vôlei Renata faz mais um jogo decisivo na reta final do primeiro turno da Superliga Masculina. No Ginásio do Castelinho, em São Luís-MA, os campineiros enfrentam o Praia Clube, nesta segunda-feira (8), às 21 horas, pela décima rodada do torneio nacional. O duelo, que tem mando da equipe mineira, terá transmissão do Sportv 2 e da VBTV. É o primeiro jogo da história da competição disputado na capital maranhense.
Os dois times estão empatados na classificação, com 23 pontos. Os campineiros, no entanto, tem um jogo a menos, em desvantagem no número de vitórias (9 a 8). O time comandado pelo técnico Horacio Dileo vem embalado pela série de sete vitórias seguidas, a última para cima de Suzano, por 3 a 0, no Taquaral.
“É muito importante fomentar o esporte no Nordeste e levar esse jogo para o Maranhão, um jogo de briga na parte de cima da tabela da Superliga, entre os primeiros colocados. Tenho certeza que vai ser um belo espetáculo. Fomentar o esporte com um jogo como esse é imprescindível para o crescimento do esporte na região”, destaca Maurício Borges, natural de Maceió.
“A Superliga está muito equilibrada. Cada jogo, cada set, pode fazer a diferença. Os times estão bem próximos um do outro, o que torna cada jogo ainda mais importante. A gente espera dar nosso melhor, vindo agressivo para buscar essa vitória”, complementa Adriano.
O projeto campineiro é pioneiro em ações de descentralização da modalidade. Em 2016, realizou jogos da Superliga em Belém e Manaus. Foi a primeira vez que a região Norte pôde acompanhar a competição. As duas partidas, durante anos, estiveram entre os maiores públicos da história da Superliga.
Além disso, os campineiros tiveram a oportunidade de jogar em Fortaleza, na inauguração do CFO, pela Supercopa de 2016. Na Superliga passada, além de retornar para Belém, jogando para quase dez mil pessoas, os campineiros também estiveram no primeiro jogo da história da Superliga disputado em Campo Grande-MS. A capital maranhense foi sede de um time de Superliga Feminina e recebeu a Supercopa em 2025, mas vai ter a oportunidade de acompanhar pela primeira vez o torneio masculino.







