O Vôlei Renata garantiu a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (27), com a classificação já garantida, os comandados de Horacio Dileo confirmaram o primeiro lugar ao vencerem Praia Grande, por 3 a 0 (25/20; 25/21; 25/16), no Ginásio do Falcão, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória.
É a 12ª vez em 13 anos que o time campineiro garante vaga entre os quatro melhores do estadual.
Com a vitória, o Vôlei Renata encerra a primeira fase com seis vitórias seguidas e 19 pontos. A posição garante a vantagem de decidir o confronto de semifinal no Ginásio do Taquaral. O adversário na próxima fase será o Vedacit Guarulhos. Os times se enfrentam em dois jogos, a partir da próxima quarta-feira (02).
“Passar em primeiro lugar nos dá a vantagem de decidir em casa. Queremos jogar com a nossa torcida nos apoiando, nos motivando. Isso ajuda muito em jogos decisivos”, pontuou o líbero Lukinha.
Bruno Lima foi o maior pontuador da partida com 15 pontos.
Logo atrás vem o central Witallo com 10 pontos, sendo sete no bloqueio. Adriano também fechou a partida com 10 pontos e Judson com sete. O ponteiro Matheus Celestino entrou no terceiro set e fechou o jogo com 6 pontos, incluindo o ponto da vitória.
“Foi um jogo como a gente esperava. A equipe de Praia Grande ainda tinha chances de classificação, então a gente sabia que eles entraram firmes. Eles entraram com um ritmo bom de saque, mas a gente conseguiu segurar a linha de passe, o Bruno conseguiu fazer uma boa distribuição de bolas, a gente conseguiu voltar ao nosso jogo. Nós estamos preocupados com a nossa evolução, o nosso crescimento. Agora, a gente se prepara para dar o melhor possível nas fases finais, que começam semana que vem. Continuar focado no treinamento, no nosso crescimento, cada vez mais entrosar o time, buscar o melhor ritmo e o melhor nível de qualidade nosso”, encerrou o líbero campineiro.
A Superliga Masculina de Vôlei começa no mês de outubro. No dia 20, no Ginásio do Taquaral, os campineiros encaram o time do Goiás, recém-promovido da Liga B.
VÔLEI RENATA
Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Witallo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram – Davy, Cris, Matheus Celestino e Vaccari







