O Vôlei Renata perdeu do Perugia, da Itália, por 3 sets a 0, na noite deste sábado (20), no Mangueirinho, em Belém-PA, e está fora da final do Mundial de Clubes. A equipe italiana ganhou com parciais de 25-15, 25-16 e 25-21 e enfrentará na decisão pelo título o Osaka, do Japão, que passou pelo Zawierce, da Polônia, também por 3 a 0 (25-17, 25-23 e 25-19).
O confronto que definirá o campeão será às 18h30 deste domingo (21). Mais cedo, às 15h, a equipe de Campinas decide o terceiro lugar com o Zawierce. O Mangueirinho receberá os dois duelos.
O Vôlei Renata foi dominado pelo Perugia, que mostrou mais volume de jogo desde o início. O único momento de ameaça ao domínio italiano foi no terceiro set, quando os brasileiros estiveram atrás por apenas um ponto. Na sequência, o Perugia retomou o controle.
O destaque da partida foi o oposto tunisiano Ben Tara que anotou 16 pontos, seguido pelo central argentino Loser, com 11 acertos. Pelo time de Campinas, o oposto Acerola foi quem mais pontuou, 11 vezes.
Na decisão, o Perugia buscará o seu terceiro título, enquanto o Osaka tentará o troféu inédito. Na disputa do bronze, o Vôlei Renata promete se superar. “Vamos entrar para conquistar o terceiro lugar, queremos sair daqui com a medalha. Agora é virar a chave para estarmos 100%”, disse o ponteiro Renan.
VÔLEI RENATA
Bruninho, Acerola, Adriano, Maurício Borges, Judson, Matheus Pinta e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram – Cris, Thiago Vaccari e Renan.







