O Vôlei Renata venceu uma verdadeira batalha para selar a classificação à fase final da Copa Brasil. Em partida de quase três horas e equilibrada do início ao fim, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram Suzano, por 3 a 2 (25/18; 25/23; 21/25; 28/30 e 15/12), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelas quartas-de-final do torneio nacional. O oposto Bruno Lima foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
Na semifinal da Copa Brasil, o Vôlei Renata encara o Itambé Minas, que eliminou Blumenau, nesta quinta-feira, também no tie-break. Os dois times se enfrentam, em jogo único, no próximo dia 15 (sábado), na Arena Multiuso, em São José-SC, sede da fase final. A decisão acontece no mesmo local, no dia 16.
Um dos destaques em quadra foi o levantador Bruninho, que retornou ao time titular depois de mais de 45 dias por conta de uma lesão muscular nas costas.
“Eu estava muito preocupado na minha distribuição e isso me deixou menos solto, mais travado dentro de quadra”, comentou o jogador. “No final, eu consegui chamar mais a torcida, participar da maneira que deu”, continuou. “Fiquei 45 dias afastado e foram apenas três treinos coletivos com o time, então eu estou meio fora de ritmo.”
Bruninho celebrou o resultado. “Nessa Copa Brasil todas as partidas das quartas de final foram decididas no detalhe. Poder vencer e garantir a passagem para a semifinal é uma grande conquista”, comenta o atleta, que fez quatro pontos na partida, incluindo um bloqueio decisivo no tie-break.
O maior pontuador foi Bruno Lima, com 24 pontos, sendo quatro no saque. Logo atrás veio Adriano, com 19. Maurício Borges terminou com onze, mesma pontuação de Judson. Léo fez oito.
“Enfrentamos Suzano várias vezes nesta temporada”, lembrou Bruno Lima. “É um adversário de alto nível. Sabíamos que seria um jogo duro e nos preparamos para isso. Acredito que fomos bem”, acrescentou.
Sem muito tempo a comemorar, o Vôlei Renata volta as atenções para a Superliga. Na segunda-feira (3), os campineiros enfrentam o Praia Clube, às 21h, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, no interior de Minas Gerais.
VÔLEI RENATA
Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Léo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo.
Entraram – Davy, Cris, Bandini e Matheus Celestino.







