O Vôlei Renata se despediu da sua torcida em 2025 da melhor maneira possível, com vitória e liderança confirmada no final do primeiro turno da Superliga Masculina. Na noite desta sexta-feira (12), os campineiros encerraram a primeira metade da competição com vitória para cima de Juiz de Fora, por 3 a 1 (25/14; 23/25; 25/18 e 25/23), com Ginásio do Taquaral lotado, em jogo da 11ª rodada do torneio nacional.
O oposto Acerola foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
Além de toda festa na arquibancada e outra excelente atuação, o Vôlei Renata assumiu a liderança da Superliga com a vitória. Os comandados do técnico Horacio Dileo chegaram aos 29 pontos, ultrapassando o Sada/Cruzeiro, no número de vitórias (10 a 9). O time de Campinas ainda encerra o primeiro turno com uma sequência de nove vitórias seguidas.

“São poucos os momentos que eu tenho essas oportunidades em quadra, então eu sempre tento agarrar essas oportunidades quando elas aparecem. Foi um jogo difícil, nunca é fácil. Todo mundo deu o máximo de si dentro de quadra, fomos fortes no saque, no contra-ataque e o resultado dessa partida trás confiança para a gente no mundial”, comenta o oposto Acerola.
Agora, o Vôlei Renata foca suas atenções no Mundial de Clubes, que vai acontecer em Belém, a partir da próxima terça-feira. O time campineiro está no Grupo A, ao lado do Aluron CMC Warta Zawiercie, da Polônia, do Praia Clube e do Al-Rayyan, do Catar. A estreia campineira será contra os poloneses, às 20h30.







