O Vôlei Renata mostrou força coletiva para vencer o Sada/Cruzeiro de virada por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (12), no Ginásio do Riacho, em Contagem, em jogo antecipado da 11ª rodada da Superliga. As parciais foram de 19/25; 25/19; 19/25; 30/28 e 15/11. O oposto Bruno Lima foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.
O jogo foi a reedição da final da última Superliga, quando o Cruzeiro levou a melhor. A equipe mineira, no entanto, perdeu os dois jogos da fase classificatória da temporada 2024/25. Na atual competição, o Vôlei Renata chegou aos 11 pontos e subiu para a terceira colocação, enquanto o adversário sofreu a segunda derrota consecutiva.
“Jogar contra o Sada Cruzeiro sempre é muito difícil e complicado, mas não desistimos e isso fez a diferença”, comentou o oposto Bruno Lima, que terminou como maior pontuador campineiro, com 18 acertos, seguido por Adriano, com 16. O central Matheus Pinta teve 14, sendo três em saque e sete em bloqueios. Outro central, Judson, terminou com 15 acertos e mais de 60% de aproveitamento. “A gente está alternando bons e maus momentos. Temos algumas coisas para melhorar ainda, mas o importante é sair daqui com uma vitória que nos dá confiança” completou o argentino.
Assim como na última partida, Horacio Dileo usou os reservas para buscar boas alternativas. Cristiano, Renan, Vaccari e Wítallo deram gás novo ao time vindo do banco. Maurício Borges, por sua vez, além da liderança técnica, mostrou sua qualidade em momentos decisivos do jogo, quando o time campineiro precisou salvar match points do adversário, na reta final do quarto set. Ele cresceu no tiebreak, terminando com 13 pontos.
O Vôlei Renata volta à quadra contra Joinville, domingo (16), às 17h, em Santa Catarina.
VÔLEI RENATA
Bruno, Bruno Lima, Adriano, Mauricio Borges, Judson, Matheus Pinta e Bandini (líbero). Técnico – Horacio Dileo.
Entraram – Cris, Thiago Vaccari, Wítallo e Renan.











