A Câmara de Campinas já contabiliza mais de cem indicações protocoladas pelos vereadores da cidade em 2024. O legislativo municipal abriu as portas no último dia 3.
A maioria das indicações solicita serviços públicos diversos, como tapa buraco, limpeza de vias públicas, revitalização de praça, melhoria em iluminação, implantação de redutor de velocidade poda extração de árvores e sinalização de solo.
Entre as solicitações estão, por exemplo, uma do vereador Paulo Haddad (Cidadania) solicitando implantação de lombada na Rua Presidente Alves, no Jardim Flamboyant, e uma do vereador Jair da Farmácia (Solidariedade) requerendo roçada e limpeza na Praça Guido Segalho , na Vila Industrial.
A indicação é uma ferramenta legal por meio da qual os parlamentares, que normalmente estão mais próximos da população, encaminham para a Prefeitura demandas necessárias para atender necessidades dos bairros de Campinas e da cidade como um todo.
Há ainda solicitações mais amplas, como a da vereadora Debora Palermo (PL) que solicita Reforço na Segurança Pública e Patrulhamento intensivo nos bairros Jardim Conceição, Imperial Parque e imediações no Distrito de Sousas.
O vereador Paulo Gaspar, por seu lado, requer a criação de equipe volante de emergência para limpeza de contêineres de lixo e canal de atendimento via whatsapp para dar agilidade ao atendimento.
Dentre as indicações, há ainda a do vereador Cecilio Santos (PT), que solicita a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no Jardim Rossin.
Siga o Hora Campinas nas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, WhatsApp e LinkedIn)