PUBLICIDADE
16 de novembro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Cidade e Região

Órgãos públicos mantêm atendimentos essenciais neste Natal; confira o que abre e fecha

Prontos-socorros, Samu, Upas, Defesa Civil e Guarda Municipal são alguns dos serviços que seguem de plantão por 24 horas

Redação Por Redação
23 de dezembro de 2022
em Cidade e Região
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Órgãos públicos mantêm atendimentos essenciais neste Natal; confira o que abre e fecha

Paço Municipal de Campinas: inscrições podem ser feitas de 26 de junho a 31 de julho - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante a véspera de Natal, 24 de dezembro, e no feriado, dia 25, domingo.

O expediente nas repartições públicas será encerrado nesta sexta-feira (23), às 18h, e retomado na segunda-feira (26), às 8h. Veja a relação de serviços e os canais para solicitar atendimento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto – Encerra o expediente administrativo nesta sexta-feira (23), às 17h, e retoma na segunda-feira (26), às 7h30. Uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará por meio dos telefones 3735 5000 / 0800 7721 195.

Torre do Castelo – Fecha nesta sexta-feira (23) para visitação, às 17h, e reabre no domingo, dia 25 de dezembro, das 10h às 12h e das 13h às 21h.

Mercado Municipal – Abrirá das 7h às 16h, neste sábado, 24 de dezembro. Domingo, estará fechado. Nos demais dias, segue o horário normal (de segunda à sexta, das 7h às 18h).

Feiras livres – Neste sábado, serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). No domingo, não funcionam.

Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

Bosques e parques – Os 25 parques e bosques da cidade funcionam normalmente no sábado e domingo.

Sistema de Atendimento 156 – Não funciona no sábado e domingo.

Limpeza urbana – Neste sábado, os serviços de coleta domiciliar, coleta hospitalar, coleta seletiva, cata-treco e varrição funcionam normalmente. Com exceção da coleta hospitalar de grandes geradores, os demais serviços não funcionam no dia 25.

Sistema Público de Saúde – As unidades básicas de saúde permanecem fechadas neste sábado e domingo. Reabrem normalmente na segunda-feira. Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti, Mário Gattinho e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Campo Grande, São José e Anchieta Metropolitana funcionam normalmente, com atendimento 24 horas.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento nesta sexta-feira, às 16h30, e retomam na segunda-feira, às 7h30.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerram as suas atividades nesta sexta-feira, às 16h12, e retomam suas atividades na segunda-feira, às 8h.

Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), não terá atendimento ao público nos dias 24 e 25 de dezembro e volta às atividades normais na segunda, dia 26, às 7h.

Mercado de Flores Ceasa Campinas – O Mercado de Flores funcionará neste sábado, das 8h às 13h. Não abre no domingo.

Mercado de Hortifrútis Ceasa Campinas – O Mercado de Hortifrútis funcionará neste sábado, das 7h às 13h. Não funciona no domingo.

Trânsito e transporte coletivo – A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado de Natal. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

PAI-Serviço – Não terá alteração, prosseguindo com os atendimentos durante o Natal e seguindo o cronograma regular de agendamento. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, na opção número 2; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio/Emdec – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o Natal. As liberações de veículos, como de costume, ocorrem de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30.

Procon – Os atendimentos pelo telefone 151, Espaço Cidadão, nas unidades Agiliza e na sede Administrativa (Cambuí) e unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping não funcionam neste sábado e domingo. O atendimento retornará, mediante agendamento prévio, na segunda-feira.

O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/, funciona todos os dias para receber o registro de reclamações dos consumidores.

Tags: CampinasCasteloCeasaDefesa CivilEmdecexpedienteGuarda Municipallimpeza urbanaórgãos públicosPrefeituraProconSaúde públicaSetranspTorre do Castelo
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Acidente envolvendo três motos deixa um morto em Jaguariúna
Cidade e Região

Acidente envolvendo três motos deixa um morto em Jaguariúna

Por Redação
16 de novembro de 2025

...

Trechos de ruas na Vila Lemos e no Jardim Nova Califórnia terão bloqueios nesta segunda
Cidade e Região

Trechos de ruas na Vila Lemos e no Jardim Nova Califórnia terão bloqueios nesta segunda

Por Redação
16 de novembro de 2025

...

Polícia Civil de SP prende 10 e desarticula esquema de falsificação de bebidas em Itu

Polícia Civil de SP prende 10 e desarticula esquema de falsificação de bebidas em Itu

16 de novembro de 2025
Campinas recebe congressos sobre Síndrome de Down

Campinas recebe congressos sobre Síndrome de Down

16 de novembro de 2025
Temporais provocam ventos de 101,9km/h na região de Viracopos

Estado de São Paulo está em alerta para chuva forte entre domingo e terça-feira

16 de novembro de 2025
Campinas entrega sede da Associação do Jardim do Lago Continuação

Campinas entrega sede da Associação do Jardim do Lago Continuação

15 de novembro de 2025
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • PF faz prisões na região em operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil

    PF faz prisões na região em operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Último Feirão Casa Paulista Cohab de 2025 em Campinas acontece neste sábado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Estado de São Paulo está em alerta para chuva forte entre domingo e terça-feira

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Entre títulos e rebaixamentos, Eberlin encerra primeiro mandato na Ponte Preta

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Peça ‘A Ratoeira’ tem apresentações gratuitas no CEU Mestre Alceu

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.