3 de maio de 2026
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Cidade e Região

Centro médico oferece vagas gratuitas para micropigmentação a pacientes oncológicas

Iniciativa ocorre pelo 10º ano consecutivo e ajuda na renovação da autoestima

Redação Por Redação
29 de setembro de 2023
em Cidade e Região
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Centro médico oferece vagas gratuitas para micropigmentação a pacientes oncológicas

Ana Savoy (à direita), micropigmentadora paramédica há 25 anos: força para ajudar pacientes a retomar a vida - Foto: Divulgação

Outubro Rosa é esperança e renovação da autoestima. O mês que representa a luta contra o câncer de mama e reforça orientações sobre a doença é também dedicado aos cuidados de pacientes e ex-pacientes. Pelo 10º ano consecutivo, a micropigmentadora paramédica Ana Savoy se junta ao Centro de Oncologia Campinas (COC) para oferecer procedimentos gratuitos de sobrancelhas e aréolas às mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer.

No dia 16 de outubro, o Instituto Arte com Paixão, criado por Ana Savoy, levará 12 voluntárias à sede do COC para realizar o atendimento a 100 mulheres previamente inscritas. São procedimentos estéticos que têm por finalidade contribuir para a recuperação da autoimagem feminina, muitas vezes arranhada pela doença. Mas poderia ser também a oportunidade de ocupar o divã do recomeço.

As inscrições estão abertas a todas as mulheres que passaram ou passam por tratamentos oncológicos. Os procedimentos serão realizados gratuitamente. As inscrições terminam assim que se esgotarem as 100 vagas oferecidas. Os atendimentos serão realizados ao longo de todo o dia, com horário marcado, na sede do Centro de Oncologia Campinas, a partir das 9h e até as 17h.

A inscrição deve ser feita via WhatsApp, pelo número (19) 37873400. Na mensagem, a interessada deve indicar qual procedimento está interessada, informar nome completo e endereço.

“O fantástico da ação é que o encontro dessas mulheres com a micropigmentação tem um efeito curativo. Ajuda a lhes devolver a confiança, a autoimagem positiva. Traz força para retomar a vida e ainda possibilita momentos de confraternização e aconchego para todas nós”, resume Ana, micropigmentadora há 25 anos.

O oncologista clínico Fernando Medina tem muito a ver com a história de Ana Savoy e a micropigmentação. Quando a profissional ainda tentava tornar a técnica conhecida e buscava apoio para começar o trabalho solidário – e após muitas recusas para parceria – foi o COC e o médico de Campinas que abriram as portas para Ana Savoy. “Nem sei quantos nãos eu recebi antes de finalmente ter o sim que mudou minha vida”, assegura Ana. “Foram muitos anos de luta para colocar em prática o projeto social até conhecer o doutor Fernando Medina”, acrescenta.

Fernando Medina e Ana Savoy desenvolveram uma amizade que já rendeu reconhecimentos da Câmara Municipal de Campinas e mais de 2,5 mil mulheres atendidas gratuitamente nas ações no Centro de Oncologia Campinas e no Cecan – Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba.

 

Técnica de reconstrução

A micropigmentação paramédica é uma técnica de reconstrução que se assemelha à tatuagem. A diferença é que a tinta é aplicada na camada mais superficial da pele. No caso da aréola, o procedimento é definitivo – pode necessitar apenas de um ajuste de cor com o passar dos anos. Já o procedimento de sobrancelhas é temporário.
“É importante que seja temporário, porque as mulheres vão se recuperar, as sobrancelhas voltarão a crescer, a vida será retomada. Essa é a mensagem”, afirma Ana Savoy, micropigmentadora paramédica há 25 anos.

Embora a técnica seja a mesma nos dois procedimentos, a utilização de uma tinta diferente nas sobrancelhas permite que, com o tempo, todo o produto seja eliminado pela pele, sem que haja alteração de tonalidade nos traços. “Isso evita que a sobrancelha fique cinza ou avermelhada com o passar dos meses. A tinta desaparece completamente e cabe à mulher decidir se fará novamente ou não”, esclarece.

É preciso formação especializada para realizar a micropigmentação paramédica, que tem finalidades diversas, como, por exemplo, tatuagens de segurança – procedimento realizado para alertar sobre uma doença preexistente ou alergia.

O procedimento de aréola e o de sobrancelha usam tintas e técnicas especiais e requerem domínio fino da técnica, o que ajuda a elevar os custos finais. Para se ter uma ideia, um procedimento de reconstituição de aréola realizado por profissional capacitado custa em média R$ 3 mil, enquanto o de sobrancelha sai por cerca de R$ 500.

 

SERVIÇO:

O quê: Micropigmentação paramédica de sobrancelhas e aréolas

Quando: dia 16 de outubro, das 8h às 17h

Onde: Centro de Oncologia Campinas – Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas

Quanto: Gratuito

Inscrições: via WhatsApp, pelo número (19) 37873400.

Na mensagem, a interessada deve indicar qual procedimento está interessada, informar nome completo e endereço

Tags: ana savoyCampinasCOCHora Campinasinscriçõesmedicinamicropigmentaçãooncologiapacientesreconstruçãosaúde
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Associação Mata Ciliar devolve onça-parda à natureza após longa recuperação
Cidade e Região

Associação Mata Ciliar devolve onça-parda à natureza após longa recuperação

Por Redação
3 de maio de 2026

...

Histórias inspiradoras e quase centenárias: Campinas tem 5.291 nonagenários
Cidade e Região

Histórias inspiradoras e quase centenárias: Campinas tem 5.291 nonagenários

Por Marcelo Pereira
3 de maio de 2026

...

Programação da Semana da FEB em Campinas tem início nesta segunda-feira

Programação da Semana da FEB em Campinas tem início nesta segunda-feira

3 de maio de 2026
Câmera na João Jorge com Salles Oliveira vai registrar condutas de risco a partir desta segunda (4)

Câmera na João Jorge com Salles Oliveira vai registrar condutas de risco a partir desta segunda (4)

3 de maio de 2026
2º Leilão do Pátio Municipal: visitação ocorre nesta segunda

2º Leilão do Pátio Municipal: visitação ocorre nesta segunda

3 de maio de 2026
Casa de Jesus realiza em Campinas a partir de quinta o tradicional Brechó das Mães

Casa de Jesus realiza em Campinas a partir de quinta o tradicional Brechó das Mães

3 de maio de 2026
Carregar Mais
  • Avatar photo
    Alexandre Campanhola
    Hora da Saudade
  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Cartórios da região de Campinas terão horário ampliado para regularização de títulos

    Cartórios da região de Campinas terão horário ampliado para regularização de títulos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Entre bicicletas e lembranças: a saudade de Edson Lunardi – por Alexandre Campanhola

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Histórias inspiradoras e quase centenárias: Campinas tem 5.291 nonagenários

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Artigo: Morte da Praça do Coco, 1999-2026 – por Adilson Roberto Gonçalves

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Com gol de Willian Farias no fim, Guarani vence o Santa Cruz no Brinco

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.