O dirigível que fazia propaganda para o São Paulo pôde ser visto nos céus de Campinas horas antes de cair em Osasco. Entre 8h e 9h, ele realizou testes na região para o sobrevoo que seria realizado à noite sobre o estádio do Morumbi, em ação promocional para a partida do time contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Uma pessoa se feriu levemente no acidente, que ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (25).
A assessoria de imprensa do São Paulo informou que o dirigível é de uma empresa contratada pelo time. Ele havia saído de Carapicuíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada às 12h06. Uma pessoa que estava na cabine sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A jornalista Ivaci de Oliveira fez o registro do dirigível em Campinas por volta das 8h30, na região do Parque Via Norte, e compartilhou as imagens com o Hora Campinas.
Confira a nota divulgada pelo São Paulo:
“O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos”.







