Três pessoas que estavam em uma casa no bairro Barreiro, em Taubaté, morreram soterradas nessa sexta-feira (27). O soterramento aconteceu por volta das 17h30. Carla Sírio Leite, de 38 anos, e Geovane Matsuda, de 34, eram casados e não resistiram, assim como Maurício, que era caseiro. Gustavo Santos Scacaparozzi, 42 anos, foi resgatado e encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté. O acidente ainda envolveu outras duas crianças, que não sofreram lesões.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chuvas de sexta-feira (27) atingiram 21 municípios paulistas. Além dos três mortos, deixaram três pessoas feridas, 17 desabrigadas e 29 desalojadas. Quase 32 mil unidades ficaram sem energia elétrica.
Entre as ocorrências, o Corpo de Bombeiros registrou alagamentos com interdição de rodovia, queda de postes e árvores em Caieiras; alagamentos, queda de árvores e deslizamentos em Campinas; deslizamento de terra em fundos de residências e pontos de alagamento em Campo Limpo Paulista; deslizamento de terra afetando cinco residências, pontos de alagamento e queda de árvores em Francisco Morato.
Em Franco da Rocha houve extravasamento de córrego e pontos de alagamento; na capital paulista houve pontos de alagamento e queda de árvores; em Bertioga, deslizamento de terra na Rodovia Mogi-Bertioga; em Jundiaí, uma queda de árvore sobre residência deixou uma vítima leve e dois desalojados; em Suzano, 80 residências ficaram alagadas e houve deslizamentos; em Vinhedo, houve queda de árvores, alagamentos e interdição parcial da marginal Anhanguera.
Deslizamento, obstrução de vias e alagamentos atingiram Mogi das Cruzes; em Guarulhos foram registrados alagamentos e queda de árvores; em Monte Mor, alagamentos com interdição de vias; em Mauá, deslizamento próximo a residências; em Estiva Gerbi, alagamentos com interdição de vias. Em Valinhos uma árvore caiu sobre uma residência e veículo, além de um extravasamento de rio. Em Santa Isabel, houve deslizamentos e alagamentos. Lorena também teve alagamentos, além de queda de árvores. Em Guaratinguetá, foram registrados alagamentos. Em Indaiatuba, uma pequena ponte teve que ser interditada. (Agência Brasil)











