O Guarani chegou ao quarto jogo seguido sem vitória de uma forma que deixou a torcida bugrina revoltada na noite desta quarta-feira (19), no Brinco de Ouro. O time ganhava do Velo Clube até os 51 do segundo tempo, quando sofreu o gol e lamentou o empate por 1 a 1 em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado complicou a situação do Bugre na luta por uma vaga no mata-mata.
Raphael Rodrigues, de cabeça, abriu o placar aos 7 do primeiro tempo e o Guarani sustentou a vitória até o fim, mas uma saída errada de João Victor determinou o empate. Lucas Duni, que entrou no segundo tempo, recuperou a bola, entrou na área, passou pela marcação e finalizou no canto direito.
Os comandados do técnico Maurício Souza foram vaiados pelos torcedores.
O Guarani segue em segundo lugar do Grupo B, com 12 pontos, três a menos do que o Santos, que venceu o Noroeste e lidera. Red Bull Bragantino e Portuguesa somam 11, mas ainda jogam na rodada. Nesta quinta-feira (20), recebem Mirassol e São Bernardo, respectivamente, e podem ultrapassar o time de Campinas restando uma rodada para o fim da primeira fase. No domingo (23), o Guarani visita o Corinthians. Os dois primeiros colocados garantem a classificação.
De positivo fica o fato de o Guarani ter alcançado o seu primeiro objetivo na competição, que era não ser rebaixado.
Já o Velo Clube, com o empate, segue para um desfecho semelhante. Chegou aos 10 pontos e ficou muito próximo de garantir a permanência na divisão. Na última rodada, recebe o Água Santa, em um confronto direto na parte de baixo da classificação geral.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 VELO CLUBE
GUARANI
Gabriel Mesquita; Yan Henrique, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson; Nathan, Caio Mello e Anderson Leite (Isaque); Rafael Bilu (Luiz Miguel), Deni Junior (Titi) e João Marcelo (João Victor). Técnico: Maurício Souza.
VELO CLUBE
Pablo; Rafael Ribeiro (Cauari), Marcelo Augusto e Gabriel Mancha, Yuri Ferraz, Pedro Favela (Carlos Manuel), Léo Baiano (Pedro Cacho) e Léo Campos; Sillas, Jefferson Nem (Lucas Duni) e Vinícius Leite. Técnico: Guilherme Alves.
Gols: Raphael Rodrigues aos 7 do primeiro tempo. Lucas Duni aos 51 do segundo tempo.
Público: 3.463.
Renda: R$ 86.565,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.
Cartões amarelos: Pedro Favela, Nathan, Luiz Miguel.











