Campinas está engajada na Campanha de Dignidade Menstrual, uma iniciativa do Instituto Sabin que visa combater a pobreza menstrual e garantir acesso a produtos de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade. A ação arrecadará absorventes até a próxima segunda-feira (24) e distribuirá as doações para a Casa de Apoio a Vida, instituição que apoia gestantes adolescentes e adultas da região.
A campanha contará com pontos de arrecadação nas unidades do Sabin Diagnóstico e Saúde em Campinas, incentivando a participação de colaboradores, clientes e da comunidade.
A pobreza menstrual afeta milhões de brasileiras, comprometendo a saúde, a educação e a dignidade de muitas mulheres. Segundo o Unicef, a falta de absorventes e infraestrutura adequada para a higiene menstrual impacta diretamente a vida de adolescentes e adultas no Brasil.
Um levantamento do Instituto Locomotiva aponta que 5,5 milhões de mulheres já faltaram ao trabalho por não conseguirem comprar absorventes, enquanto 321 mil meninas deixaram de ir à escola pelo mesmo motivo.
“A pobreza menstrual é um problema de saúde pública e de equidade. Como organização responsável pelo investimento social do Grupo Sabin, que é uma empresa de alma feminina, o Instituto Sabin acredita em iniciativas que transformam realidades e promovem a dignidade das mulheres”, destaca Gabriel Cardoso, gerente executivo do Instituto Sabin.











