Depois de nove dias do último jogo, o Guarani volta a campo nesta segunda-feira (26) em um confronto direto com o Figueirense dentro da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo que encerra a sétima rodada começa às 19h30, no Brinco de Ouro, e terá transmissão do canal Nosso Futebol+. Os ingressos estão à venda pela plataforma ingressosa.com ou nas bilheterias do estádio a partir de R$ 10. Torcedor com a camisa do clube paga meia entrada. O tobogã estará fechado.
Depois dos resultados dos jogos de sábado e domingo, o Guarani caiu para a penúltima colocação, com 4 pontos, um a mais do que o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento.
Ambos precisarão da vitória para deixar o Z4. O Bugre, além do triunfo, terá de tirar a diferença no saldo de gols em relação ao Itabaiana, primeiro time fora da zona da morte, com 7 pontos. A equipe do Sergipe tem saldo de -3 e a de Campinas, -4.
Depois de bater o Botafogo-PB no Brinco na estreia do técnico Marcelo Fernandes e conquistar a primeira vitória no campeonato depois de três derrotas seguidas, o Guarani voltou a decepcionar seu torcedor com o tropeço diante do São Bernardo também em casa e o empate diante do Floresta no Ceará com uma fraca apresentação.
Nesta segunda, Fernandes não poderá contar com o zagueiro Alan Santos e o volante Nathan Camargo, que cumprem suspensão. Já o meia Caio Mello, o meia atacante Pablo Baianinho e o atacante Rafael Bilu, que estão retornando de lesões, são dúvidas.
O treinador deve abrir mão do esquema com três zagueiros utilizado no Ceará e voltar a povoar mais o meio de campo e ataque. Assim, Léo Coltro e Raphael Rodrigues devem formar a dupla de zaga, enquanto o volante Anderson Leite ou Pablo Baianinho podem ser o substituto de Alan Santos.
Jejum
O Figueirense, do técnico Pintado, vem a Campinas com o objetivo de encerrar um jejum. Há 11 meses a equipe não vence como visitante. O confronto será inédito pela Série C. Os dois times não se enfrentam há cinco anos.
Reforço
O Guarani anunciou o seu terceiro reforço para a sequência da Série C no final de semana. Trata-se do zagueiro Diogo Silva, de 30 anos, que estava no futebol chinês. Ele assinou contrato até o final do Paulistão de 2026.
Além dele, o clube também já confirmou as contratações do lateral direito Cicinho e do lateral esquerdo Vitinho. Nesta semana, mais nomes devem ser fechados. Os reforços poderão ser inscritos entre os dias 2 e 10 de junho quando estará aberta a janela de transferência.
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Andrey; JP Galvão, Raphael Rodrigues, Léo Coltro e Emerson Barbosa; Mateus Sarará, Anderson Leite (Pablo Baianinho), Geovane (Caio Mello) e Isaque (Rafael Bilu); João Victor e Deni Júnior. Técnico: Marcelo Fernandes.







