O Guarani segue o seu calvário na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (26), no Brinco de Ouro, ficou no empate por 0 a 0 em confronto direto diante do Figueirense e continua na zona de rebaixamento. O time ocupa a antepenúltima colocação, com 5 pontos, um a menos do que o adversário, que abre o Z4.
O Bugre não conseguiu a vitória mesmo atuando o segundo tempo inteiro com um jogador a mais – Jhony Douglas foi expulso aos 40 da etapa inicial depois de entrar de sola em Geovane. A equipe ainda desperdiçou um pênalti aos 22 do primeiro tempo.
Depois de Leonan interceptar com o braço uma cabeçada de Mateus Sarará dentro da área, o árbitro marcou a infração. Na cobrança, o atacante Deni Júnior chutou rasteiro no canto esquerdo e Igo Gabriel fez a defesa.
Antes de perder o pênalti, o Guarani mostrou domínio, mas finalizou pouco. Depois da chance desperdiçada, foi dominado pelo nervosismo. No segundo tempo, o técnico Marcelo Fernandes chegou a deixar o time com cinco atacantes e seguidas oportunidades foram criadas. No entanto, quem esteve mais perto da vitória foi o Figueirense.
No último lance da partida, o zagueiro Lucas Dias deu uma meia-lua em Mateus Sarará e ficou de frente para a meta. No entanto, finalizou por cima.
Há três jogos sem vencer, com dois empates seguidos por 0 a 0 e uma derrota diante do São Bernardo por 1 a 0, o Guarani vai tentar a recuperação contra o Retrô, sábado (31), às 17h, na Arena Pernambuco. Já o Figueirense volta a campo no domingo, quando recebe em Florianópolis o Botafogo-PB, às 19h.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 0 FIGUEIRENSE
GUARANI
Andrey; Lucas Justen (Raí Nascimento), Raphael Rodrigues, Léo Coltro e Emerson; Mateus Sarará, Geovane (Cristiano) e Caio Mello (Isaque); Luiz Miguel, Deni Júnior (Samuel) e Rafael Bilu (Michael). Técnico: Marcelo Fernandes.
FIGUEIRENSE
Igo Gabriel; Iury, Lucas Dias, Ligger e Leonan (Samuel); Flávio, Jhony Douglas e João Lucas (Gabriel Santiago); Felipe Augusto (Wellington Nem), Marlyson (Roger Felippo) e Nicolas (Rafinha Potiguar). Técnico: Pintado.
Público: 3.141.
Renda: R$ 57.000,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior-CE.
Cartões amarelos: Flávio, Lucas Justen, Luiz Miguel.
Cartão vermelho: Jhony Douglas.











