Um vazamento – com grande impacto de danos e prejuízos – alagou a garagem de um prédio residencial na área central, em Campinas, na manhã desta sexta-feira (20), e deixou veículos submersos. O caso ocorreu na Rua Cônego Cipião, no Edifício Esmeraldo Coluccini. O vazamento teria partido de uma rede próxima, localizada na Rua Itu, perto da Avenida Moraes Salles. O incidente mobilizou equipes da Sanasa, empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento na cidade.
Ainda não se sabe a origem exata do vazamento, mas a principal suspeita é de que tenha ocorrido um rompimento na rede de água potável da Sanasa que passa sob a via. Técnicos também avaliam se o problema pode ter partido da tubulação interna do edifício.
A Rua Itu foi interditada e as equipes da Sanasa trabalham com apoio de caminhões e retroescavadeiras para localizar o ponto exato do rompimento.
Em nota, a empresa informou que o registro de água foi fechado e que estão sendo utilizadas bombas de maior potência para escoar a água da garagem e da vala aberta no asfalto. O reparo só poderá começar quando a área estiver completamente seca, possibilitando o acesso à rede. O condomínio contratou uma empresa especializada para auxiliar na drenagem.
📷🎥 Leandro Ferreira/Hora Campinas

A Sanasa afirmou que, caso fique comprovada a responsabilidade pelo vazamento, fará o ressarcimento dos prejuízos. A empresa também informou que já orientou o síndico e os moradores sobre como proceder para eventual solicitação de indenização.











