Campinas completa 251 anos. E eu, que nasci em Ribeirão Preto, posso dizer com todo o coração: essa cidade me acolheu de um jeito verdadeiro, transformador.
Minha trajetória como jornalista começou um pouco longe daqui, mas o destino sempre deu um jeitinho de me trazer para perto. Meus pais são campineiros, e mesmo quando eu morava e trabalhava em São Paulo, voltava com frequência para visitá-los. Eram essas idas e vindas que alimentavam meu vínculo com Campinas – e foi justamente em uma dessas vindas, em 2004, que conheci o Thiago, que viria a ser meu marido.
Começamos a namorar à distância: eu em São Paulo, trabalhando como repórter na revista Contigo!, da Editora Abril, onde fiquei por oito anos. Ele aqui, em Campinas. Foram três anos de amor no asfalto, finais de semana ansiosos e despedidas no domingo à noite. Até que chegou um momento em que meu coração pediu raiz. E eu decidi atender.
Queria continuar trabalhando como jornalista – mas em Campinas. E foi quando meu grande amigo e jornalista Marcelo Pereira, hoje editor-chefe do portal Hora Campinas, abriu a porta da redação da revista Metrópole, publicação do Correio Popular. Trabalhamos juntos por 16 anos. E ali começou minha nova vida.
Foi aqui que me casei com Thiago. Aqui nasceu o nosso filho, Matheus, que hoje tem 13 anos. Aqui encontrei também minha parceira de sonhos e projetos, Adriana Giachini – uma grande jornalista, amiga e irmã de alma – com quem fundei uma agência de assessoria de imprensa que me enche de orgulho.
Hoje, sigo escrevendo com o mesmo amor, agora como colunista do Hora Campinas. E mais do que nunca, entendo que Campinas não só me acolheu na profissão – ela me transformou. Me deu chão, me deu lar, me deu voz.
Parabéns, Campinas. Obrigada por me permitir fazer parte da sua história – e por ser parte essencial da minha.

Daniela Nucci é Jornalista e Consultora de Comunicação











