Depois de um período de incógnita, o meia atacante japonês Ryuta Takahashi, de 20 anos, encontrou o seu espaço no Guarani. Destaque da equipe que disputa a Copa Paulista, paralelamente à Série C do Campeonato Brasileiro, o jovem foi o autor da assistência para o gol de Michael que garantiu a vitória do Bugre por 1 a 0 sobre o Rio Branco, de Americana, segunda-feira (14) à noite, no Brinco de Ouro.
Depois do jogo, Ryuta foi surpreendido. Integrantes do Instituto Nipo Brasileiro de Campinas que assistiram à partida foram pessoalmente parabenizar o camisa 7 pelo resultado e registraram o momento em foto e vídeo.
Rápido, com visão de jogo e bons passes, Ryuta vem conquistando a torcida bugrina não só pelo bom futebol, mas também pela entrega e simpatia. Nas redes sociais, há até quem defenda uma oportunidade para o japonês no time da Série C. No lance do gol de segunda-feira, ele recebeu passe de JP Galvão e cruzou na medida para Michel, atacante prata da casa, finalizar de cabeça para as redes.

Histórico
A contratação de Ryuta, realizada ainda pela diretoria de futebol anterior, despertou curiosidade da torcida bugrina. Formado no Gamba Osaka e com passagens pela seleção japonesa de base, o jogador foi anunciado como reforço no dia 25 de março.
Ele chegou ao Brinco para um período de adaptação antes de ser incorporado ao elenco. Passou mais de dois meses só treinando, sem ser relacionado para jogos, o que gerou boatos de que se tratava apenas de uma estratégia de marketing para valorizar o atleta.
Com o planejamento do clube em utilizar os atletas que não estavam sendo aproveitados na Série C para a disputa da Copa Paulista, Ryuta foi incorporado ao elenco do torneio estadual e chamou a atenção logo em sua primeira oportunidade, na estreia do time, contra o Paulista de Jundiaí, no Brinco – o Guarani venceu por 2 a 1. A partir de então, passou a ser presença frequente na equipe durante a competição.
A campanha na Copa Paulista
Depois de estrear com vitória, o Guarani perdeu dois jogos e empatou um antes de ganhar do Rio Branco. Com o resultado, assumiu a terceira colocação do Grupo 3, com 7 pontos, dentro da zona de classificação para a fase final.
Com 11 pontos, o XV de Piracicaba lidera a chave, seguido pelo Primavera de Indaiatuba, com 9.
Atrás do Guarani estão o quarto colocado São Bento (6 pontos), o quinto Paulista (4) e o lanterna Rio Branco (2). Os quatro primeiros avançam. Na próxima rodada, o Bugre visita o Paulista, em Jundiaí, sábado (19), às 15h.







