A Ceasa Campinas abre nesta segunda-feira (15) a licitação para a permissão remunerada de uso de 171 áreas comerciais no Mercado de Flores. O Pregão Eletrônico nº 005/2025 terá início às 8h, com acolhimento das propostas, e ficará aberto por um mês.
A sessão de disputa de preços acontece em 16 de outubro, às 9h, quando serão abertas as propostas e definidos os novos permissionários dos espaços voltados ao comércio de flores, plantas ornamentais, paisagismo e acessórios.
Podem concorrer Pessoas jurídicas; Pessoas físicas; e Produtores rurais devidamente credenciados.
A participação deve ser feita pela plataforma eletrônica “Licitações-e” do Banco do Brasil, conforme os requisitos do edital. O documento ainda prevê direito de preferência para microempresas e empresas de pequeno porte.
Segundo a presidente da Ceasa Campinas, Walquyria Majeveski, a licitação amplia as oportunidades para empreendedores locais e movimenta o setor de flores. “Esta licitação vai fortalecer o Mercado de Flores e gerar novas oportunidades de negócios para empreendedores e produtores da região, além de representar um importante crescimento do setor”, destacou.
Cronograma da licitação
Segunda-feira (15/09): início do acolhimento das propostas, às 8h
16 de outubro: abertura das propostas, às 8h
16 de outubro: sessão de disputa de preços, às 9h
Onde acessar o edital
O edital completo está disponível no sistema de licitações eletrônicas do Banco do Brasil e no portal oficial da Ceasa Campinas: https://www.ceasacampinas.com.br/licitacoes/pregao-eletronico/2025/005











