As doações para a Campanha Natal sem Fome 2025, de Campinas, podem ser feitas até esta segunda-feira (15) em um dos 23 postos fixos de coleta espalhados pelo município.
Neste ano, a prioridade é atender as 2,8 mil famílias do programa estadual Viva Leite, gerido pela Prefeitura.
Na última sexta-feira (12), as doações atingiram 10.739 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados. A ação reúne Prefeitura, Câmara de Vereadores, empresas e veículos de comunicação para reforçar o combate à insegurança alimentar na cidade.
A lista completa dos pontos de arrecadação está disponível no hotsite oficial da campanha. Itens como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite UHT, açúcar, farinha, enlatados, café e biscoitos podem ser doados. Produtos perecíveis, embalagens avariadas ou itens próximos do vencimento devem ser evitados.
“Nosso objetivo vai além da arrecadação: é enfrentar a insegurança alimentar com estratégia e responsabilidade. Neste ano, priorizamos as famílias do Viva Leite, que já acompanham o atendimento social da Prefeitura. São crianças pequenas, que precisam de uma alimentação nutritiva e contínua”, afirma Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.
A mobilização conta com o apoio de veículos e instituições parceiras como o Hora Campinas, EPTV, VTV SBT, TV Bandeirantes, Rede Família, Grupo Thathi Record, TV Câmara Campinas, Câmara Municipal, Sampi, Educa TV, Educativa FM, Rádio Brasil Campinas, Transamérica Campinas, Correio Popular, Diário Campineiro, Eletrômidia, Ceasa, Sanasa e Recap (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas).







