O Guarani estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Na noite deste sábado (3), o time de Campinas foi superado pelo Athletic por 1 a 0, no Estádio Tonicão, em Assis, pela primeira rodada do Grupo 7 da competição.
O resultado negativo foi definido logo no início da partida. Aos 22 segundos de jogo, após uma saída de bola equivocada do Guarani, o meia Caick José recebeu de Kelwin, arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Hyan, marcando o único gol do confronto.
Com o resultado, o Guarani ocupa a terceira colocação do Grupo 7, sem pontuar.
Mais cedo, também neste sábado, o Assisense venceu o Naviraiense por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave pelo saldo de gols, seguido pelo Athletic, segundo colocado. O Bugre aparece à frente do Naviraiense apenas nos critérios de desempate.
Na primeira fase da Copinha, as equipes do grupo se enfrentam entre si, e apenas os dois melhores colocados avançam à segunda fase, que passa a ser disputada em sistema eliminatório.
O Guarani volta a campo na próxima rodada diante do Assisense, novamente em Assis, no Estádio Antônio Viana Silva, na terça-feira (6), às 18h45. A vitória é fundamental para que o Bugrinho siga com chances de classificação.











