Em busca de reabilitação no Campeonato Paulista após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians na estreia, a Ponte Preta faz nesta quarta-feira (14) seu primeiro jogo no Moisés Lucarelli em 2026.
A Macaca enfrenta o Velo Clube, às 21h, pela segunda rodada da competição, com transmissão pela plataforma de streaming HBO Max.
Assim como na derrota na abertura do campeonato, a Ponte deve entrar em campo com um elenco formado majoritariamente por remanescentes de 2025 e jovens das categorias de base. O transfer ban imposto ao clube ainda não foi derrubado, o que impede a inscrição e a utilização dos reforços contratados para a temporada.
Entre as mudanças em relação à partida da Neo Química Arena, a Ponte não contará com o meia Serginho, um dos poucos atletas inscritos, que foi emprestado ao North-MG para a disputa do Campeonato Mineiro. Por outro lado, o clube conseguiu registrar o lateral-esquerdo Gabriel Braga, de 21 anos, que trabalhou com o elenco no ano passado, mas ainda não estreou pelo time profissional.
Dessa forma, a tendência é de manutenção da base da equipe que atuou na estreia, com jovens novamente precisando serem utilizados no time titular. O zagueiro Diego Leão, que integrava o elenco da Copinha, deve seguir ao lado de Saimon na defesa. No meio-campo, Gustavo Telles, de 20 anos, provavelmente também será presença entre os titulares.
O goleiro Diogo Silva, os laterais Pacheco e João Gabriel, o volante Rodrigo Souza, o meia Elvis e os atacantes Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh continuam no time titular. Zerada na tabela, a Ponte Preta ocupa a última colocação do Paulistão, com saldo negativo de três gols, empatada com o São Paulo.
Do outro lado
O Velo Clube, por sua vez, vem de empate sem gols diante do Botafogo-SP, em Rio Claro, e busca se manter próximo da zona de classificação. A equipe ocupa a nona colocação e não tem desfalques para a partida. Pintado, ex-meia do São Paulo, bicampeão da Libertadores e campeão mundial como jogador, é quem comanda o time.
As equipes voltam a se enfrentar após exatos três anos. O último confronto foi em 14 de janeiro de 2023, pela Série A2 do Campeonato Paulista, quando a Ponte Preta venceu por 2 a 1.
Ingressos
A venda de ingressos para a partida segue aberta pelo site pontepreta.futebolcard.com. Os valores variam de R$30 a R$120, com desconto de 20% para sócios do plano TC10. As bilheterias do Moisés Lucarelli funcionam até o fim do primeiro tempo, às 21h45.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta:
Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Telles e Elvis; Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh. Técnico: Marcelo Fernandes
Velo Clube:
Marcelo Carné; Ynaiã, Gabriel Mancha, Betão e Caíque Silva; Marcelo Augusto, Luiz Otávio, Mateus Norton e Sillas; Lucas Duni (Daniel Amorim) e João Lucas. Técnico: Pintado
Local: Moisés Lucarelli
Horário: 21h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan









