Matheus Costa está de volta ao Guarani. Horas depois de demitir o treinador na quarta-feira (14) pela manhã, a diretoria voltou atrás de sua decisão. O técnico aceitou retornar e segue no comando da equipe na sequência da temporada de 2026.
O staff de Matheus confirmou a demissão na quarta de manhã, após a derrota do time para o Novorizontino por 2 a 0, terça-feira (13), em Novo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Antes, na largada do ano, o Bugre ficou no empate por 1 a 1 com o Primavera, no Brinco de Ouro.
No decorrer do dia, o Conselho de Administração (CA) chegou a projetar novos nomes para o cargo, mas repensou sua posição. Apesar de o Guarani não confirmar, pressão de investidores teria determinado o retorno do técnico.
Na noite de quarta, o presidente Rômulo Amaro se manifestou sobre o caso, sem citar, no entanto, que o Guarani demitiu Matheus e depois recuou.
“Após analisar todo o contexto e ouvir membros da diretoria, do staff e algumas lideranças do grupo de atletas, chegamos à conclusão de que Matheus seguirá no comando da equipe”, disse. “Tivemos sim uma conversa acalorada com o treinador, que também está insatisfeito com os últimos resultados, na qual houve uma cobrança muito séria por uma mudança grande de postura do time — algo com o qual ele concordou plenamente, já na próxima rodada. Agora, o foco é total no próximo confronto contra o Santos, na nossa casa, onde precisamos conquistar um grande resultado.”
Domingo, às 20h30, no Brinco, contra o Peixe, o Guarani buscará a sua primeira vitória no ano. O jogo é válido pela terceira rodada do Paulista. Com 1 ponto na tabela, a equipe precisa da vitória para não começar a comprometer o primeiro objetivo do ano, que é a classificação à segunda fase do Estadual. Restam seis partidas na primeira fase.
Copinha
Depois de despachar o favorito Corinthians, o sub-20 do Guarani foi superado pelo XV de Jaú na terceira fase e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo aconteceu na noite de quarta-feira, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e os donos da casa venceram por 1 a 0, gol de Juan Osório logo aos 8 minutos. Na sexta-feira, o XV enfrenta o Ceará pelas oitavas de final.











